Carregando...

Vídeos

Financiamento baseado em relações de confiança

Cláudia Lima (Pequeno David), Átila Roque (Ford), Daniela Weiers (Synergos), Amália Fischer (Fundo Elas) e Camila Feldberg (Itaú Social) discutem a importância de uma relação de confiança para o financiamento social. Silvia Morais modera a mesa e trás para o público o relatório que o Synergos e o Citi Foundation publicaram sobre a temática.

Investimento Social pela Amazônia

No último dia 04, aconteceu a mesa Investimento Social pela Amazônia, que reuniu muitas vozes de segmentos diversos da região para apontar caminhos para o aprofundamento do engajamento da sociedade brasileira em geral, e da filantropia e do investimento social privado em particular, pela conservação e o desenvolvimento inclusivo e sustentável na Amazônia brasileira.

Panorama Sociedade Viva: Nem Tudo é Ruim

Parte do #PanoramaSociedadeViva, Felipe Neto, empresário e youtuber e Anielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco, participaram do encontro que contou com a mediação de Alessandra Orofino, diretora executiva e co-fundadora do Nossas e que encerrou a série Panorama Sociedade Viva com uma discussão atual do propósito de fortalecer outras narrativas que não sejam apenas o ódio e fake news.

Filantropia Colaborativa

O tema da filantropia colaborativa foi introduzido com o lançamento da terceira série da publicação Investimento Social – Filantropia Colaborativa. O assunto da colaboração na filantropia foi amplamente discutido pelos convidados da mesa, entre eles Giovanni Harvey do Fundo Baobá, o Felipe Porto da Fundação Lemann e a Peggy Saïller do Networking of European Foundation. Com a contribuição e moderação do Fábio Deboni, do Instituto Sabin e membro do Conselho do GIFE.

Panorama Sociedade Viva: Narrativas sobre saúde e ciência

Parte do #PanoramaSociedadeViva, o encontro discute a existência de diversas maneiras de se combater o avanço da Covid-19, mas todas elas passam necessariamente por acesso à serviços de qualidade, pela produção de ciência de qualidade e pela divulgação científica de qualidade. Alessandra Orofino, do Nossas puxa esse assunto com Mariana Varella, jornalista e cientista social, Debora Diniz, antropóloga e professora da Unb e Eugenio Scanavinno, fundador do Saúde e Alegria.

Panorama Sociedade Viva – Proteção social: pensando desafios, comunicando soluções

Parte do #PanoramaSociedadeViva, Douglas Belchior, da Uneafro, René Silva, do Voz das Comunidades e do Gabinete de Crise do Alemão e Laura Carvalho, economista e professora da USP debatem com Alessandra Orofino os desafios da proteção social. A pandemia de Covid-19 acometeu o Brasil inteiro, ninguém está absolutamente imune aos seus impactos. Contudo, a pandemia não oferece risco igual a todas e todos. Por isso, precisamos urgentemente pensar a respeito das populações que correm risco maior, que demorarão mais para se reerguer.

Panorama Sociedade Viva- Redes: manipulação e mobilização

Parte do #PanoramaSociedadeViva, Caio Machado, do Filhorini Advogados Associados, Nilce Moretto, youtuber e Alessandra Orofino, do Nossas, discutem os novos contornos da informação e da desinformação na conjuntura atual. O que pode ser feito para mudar esse cenário? Que experiências interessantes de combate à desinformação durante a pandemia nós conhecemos? Como podemos apoiá-las?

Horizontes para o Pós-Pandemia

Parte da #SemanadoInvestimentoSocial, o debate “Horizontes para o Pós-Pandemia” reuniu Arminio Fraga Neto (da Gávea Investimentos), Dominique Day (da Humans Rights Attorney), Inês Lafer (do Instituto Betty e Jacob Lafer) e Lilia Schwarcz para refletir – sob várias perspectivas – ações práticas e urgentes que precisamos realizar como tarefa coletiva para que o pós pandemia siga na direção queremos: a construção de um mundo mais justo, sustentável e feliz para todas e todas que nele vivemos.

Plataforma Filantropia ODS: Filantropia e respostas socioeconômicas

Parte da #SemanaInvestimentoSocial, a mesa reuniu Benjamin Bellegy (da Wings), José Marcelo Zacchi (do GIFE), Marcos Athias Neto (do UNDP) e Maristela Baioni (do UNDP Brasil) para refletir sobre o potencial dos doadores de criar e acelerar colaborações para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir prosperidade para todos e todas.

Filantropia, Cidadania e Democracia

Parte da #SemanadoInvestimentoSocial, a mesa reuniu Átila Roque (da Fundação Ford), Felipe Santa Cruz (da OAB), Maria Sylvia Oliveira (do Geledés) e Patrícia Campos Mello (da Folha de São Paulo) para refletir sobre os desafios atuais para garantir a democracia e, mais do que isso, para fortalecê-la e ampliá-la.

Empresas e Sociedade: Propósito, impacto e os novos paradigmas

Parte da #SemanaInvestimentoSocial, a mesa reuniu Americo Mattar (da Fundação Telefônica Vivo), Luana Génot (do ID_BR), Marina Cançado (da XP Investimentos) e Tarcila Reis (do Grupo Baumgart) para refletir e trazer provocações sobre como é possível ir além no que diz respeito a atuação das empresas e seguir avançando em uma velocidade conectada à urgência dos desafios postos.

Investimento de Impacto: Avaliação e perspectivas de futuro

Parte da #SemanadoInvestimentoSocial, a mesa reuniu Carina Pimenta (da Conexus), Fernanda Bombardi (do Instituto de Cidadania Empresarial), Georgia Pessoa (do Instituto Humanize) e Paulo Rogério (do Vale do Dendê) para refletir sobre quais são os próximos passos para que os investimentos de impacto possam alcançar todo o seu potencial em sintonia com as agendas mais prioritárias que o contexto presente tem revelado.

Além da emergência: Por um Brasil mais doador, sempre

Parte da #SemanaInvestimentoSocial, a mesa reuniu Beatriz Azeredo (da TV Globo), Danielle Fiabane (do Instituto ACP), Gilson Roddrigues (da União de Moradores e Comerciantes de Paraisópolis), Joana Mortari (do Movimento por uma Cultura de Doação), Roberto Faria (da Editora Mol) e Thaís Beldi (do Dia de Doar Sorocaba) para refletir os próximos passos para ampliação da cultura de doação no país.

11º CongressoGIFE – Fronteiras da Ação ColetivaAbertura oficial

Tendo como ponto de partida a #SemanaInvestimentoSocial, a abertura reuniu Eliane Dias (da Boogie Naipe), Marcia Castro (da Harvard T.H. Chan School of Public Health), Neca Setubal (do GIFE e Fundação Tide Setubal) e Rachel Maia (da Lacoste) para discutir sobre as fronteiras que nos cercam e como superá-las.

Apoio

Quer apoiar o 11º Congresso GIFE? Saiba mais aqui.

Platinum

Bradesco

Master

Itaú Social

Ouro

Fundação Grupo Boticário
Fundação Telefônica
Santander

Prata

Alana
Fundação Bradesco
Fundação Ford
Fundação Lemann
Fundação Tide Setúbal
TV Globo
Ibirapitanga
Laudes Foundation
Instituto Unibanco
Instituto Votorantim

Bronze

B3
Fundação Roberto Marinho
FEAC
Gerdau
Humanize
Instituto ACP
Instituto Arapyaú
Instituto Clima e Sociedade
Instituto Galo da Manhã
Instituto Samuel Klein
Mattos Filho