Plataforma Filantropia ODS: Filantropia e respostas socioeconômicas à COVID-19

Aberto ao público Semana do Investimento Social
06.08.2020
14h30 - 16h30

Plataforma Filantropia ODS: “Filantropia e respostas socioeconômicas à COVID-19 – Desafios e oportunidades”

SDG Philanthropy Platform Webinar: “Philanthropy and the Socio-Economic Response to COVID-19 – Challenges and Opportunities”

Os impactos sociais e econômicos da COVID-19 são inéditos após colocar metade da população mundial em quarentena e distanciamento social. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, a pandemia de coronavírus pode custar US$ 10 trilhões à economia global e metade das pessoas que trabalham podem perder o emprego nos próximos meses. Os custos das implicações da COVID-19 nas sociedades pesam de maneira distinta nos países desenvolvidos e em desenvolvimento, evidenciando grandes desigualdades e disparidades na capacidade de lidar e se recuperar da crise. 

Frente à pandemia do COVID-19, o setor filantrópico tem sido um ponto crucial na coordenação de doações de indivíduos, fundações e corporações para responder à essa crise urgente. A CANDID destacou que mais de US$ 11,4 bilhões foram mobilizados por 789 financiadores em 5996 doações em todo o mundo. Foram apoiados desde fundos comunitários de resposta rápida, desenvolvimento de diagnósticos, vacinas e suprimentos médicos até garantias de medidas urgentes de recuperação e proteção social, especialmente para as pessoas mais vulneráveis ​​e desfavorecidas. 

Enquanto a extensão da crise sobre os ODS seja de difícil avaliação, o PNUD lidera a resposta socioeconômica e busca garantir que essa oportunidade sem precedentes seja usada para construir um futuro mais sustentável e inclusivo. A participação filantrópica é fundamental na tarefa de enfrentar os desafios nacionais de desenvolvimento e superar a crise pós-covid19. A Plataforma de Filantropia ODS pretende ser o espaço para explorar o potencial dos doadores de criar e acelerar colaborações para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir prosperidade para todos.

Palestrantes

Maristela Baioni

PNUD Saiba mais

Benjamin Bellegy

WINGS Saiba mais

José Marcelo Zacchi

GIFE Saiba mais

Marcos Athias Neto

PNUD Saiba mais

Georgia Pessoa

Humanize Saiba mais

Arif Neky

Consultor da ONU Saiba mais

Fabio Almeida

Laudes Foundation Saiba mais

Carlos Arboleda

UNDP Brasil Saiba mais

Apoio

Quer apoiar o 11º Congresso GIFE? Saiba mais aqui.

Bronze

Instituto ALCOA
Instituto Galo da Manhã
Instituto Samuel Klein
Mattos Filho
FEAC
B3
Instituto ACP
Instituto Arapyaú
Instituto Clima e Sociedade
Humanize
Fundação Roberto Marinho

Master

Vale
Itaú Social

Ouro

Santander
Fundação Telefônica
Fundação Grupo Boticário

Parceiros de comunicação

O Povo

Platinum

Fundação Bradesco

Prata

Gerdau
Instituto Votorantim
Fundação Bradesco
Alana
TV Globo
Instituto Unibanco
Laudes Foundation
Ibirapitanga
Fundação Tide Setúbal
Fundação Lemann
Fundação Ford