Carregando...

Investimento de Impacto:

Avaliação e perspectivas de futuro

Correalização: Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto
04/08/2020 – 14h30 às 16h30

O que aconteceu no ecossistema de investimento de impacto nos últimos 5 anos? Em que medida o desenvolvimento desse campo tem dialogado com as prioridades e desafios atuais? Que novas questões surgiram ao longo desse processo?

A partir do balanço realizado pela Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto olhando para a trajetória e esforços empreendidos nos últimos anos, a mesa busca refletir sobre quais são os próximos passos para que os investimentos de impacto possam alcançar todo o seu potencial em sintonia com as agendas mais prioritárias que o contexto presente tem revelado: redução das desigualdades, equilíbrio social, ambiental e econômico e diversidade. Para isso, empreendedores e intermediários estarão juntos debatendo a partir do olhar para os principais biomas do Brasil, do olhar para as periferias, para o empreendedorismo negro e para o papel e contribuições da filantropia e do investimento social privado nessa agenda.

 

Palestrantes

Georgia Pessoa

Humanize

Georgia Pessoa é advogada, mestre em Gestão Ambiental, com MBA em Direito da Empresa e da Economia e pós-graduação em Direito da Propriedade Intelectual. Atualmente é Diretora Executiva no Instituto Humanize. Anteriormente, foi gerente de Meio Ambiente da Fundação Roberto Marinho; diretora da Rare no Brasil; responsável pela Iniciativa Clima América Latina (ICAL/LARCI) no país e gerente de Programas da Iniciativa Andes‐Amazônia (IAA) na Fundação Gordon e Betty Moore, em São Francisco, EUA.

Fernanda Bombardi

Fernanda Bombardi é Fellow do programa do MIT D-Lab Innovation Ecosystem Builder Fellowship. Membro do Conselho da ANDE – Aspen Network of Development Entrepreneurs no Brasil.  Com MBA em Gestão de Negócios Socioambientais pelo CEATS-USP, Fernanda é psicóloga formada pela PUC-SP e especialista em Desenvolvimento Local pela OIT – Organização Internacional do Trabalho. É Gerente Executiva do ICE desde 2010, sendo co-responsável pela estratégia da organização, gestão da equipe, orçamento e governança. É também coordenadora do programa de incubadoras e aceleradoras de impacto.

Carina Pimenta

Carina Pimenta: Carina trabalha com negócios sociais e sustentáveis desde 2006, dedicando-se a criar novos arranjos para o investimento privado na agenda climática e estratégias de ampliação de resultados socioambientais. É mestre em Desenvolvimento Social pela Universidade de Sussex. É diretoria executiva uma das fundadoras da Conexsus.

Paulo Rogério

Paulo Rogério: Publicitário, empreendedor e consultor em diversidade. É da rede alumni do Berkman Klein Center da Universidade Harvard e foi fellow da Fulbright na Universidade de Maryland. Foi escolhido como um dos afrodescendentes mais influentes do mundo, em 2018, pela organização Most Influential People of Africa Descent (MIPAD). É professor do curso de Comunicação Social da Universidade Católica do Salvador e já prestou consultoria para várias organizações internacionais e é sócio da AFAR Ventures, com sede nos EUA. Foi escolhido para um encontro privado com o ex-presidente Barack Obama no Brasil e foi o único brasileiro a palestrar no primeiro evento internacional da Obama Foundation. Paulo Rogério é também cofundador da Vale do Dendê, que acelera e investe em startups da área criativa e digital e autor do livro Oportunidades Invisíveis e colunista da Revista Exame.

Apoio

Quer apoiar o 11º Congresso GIFE? Saiba mais aqui.

Platinum

Bradesco

Master

Itaú Social

Ouro

Fundação Grupo Boticário
Fundação Telefônica
Santander

Prata

Alana
Fundação Bradesco
Fundação Ford
Fundação Lemann
Fundação Tide Setúbal
TV Globo
Ibirapitanga
Laudes Foundation
Instituto Unibanco
Instituto Votorantim

Bronze

B3
Fundação Roberto Marinho
FEAC
Gerdau
Humanize
Instituto ACP
Instituto Arapyaú
Instituto Clima e Sociedade
Instituto Galo da Manhã
Instituto Samuel Klein
Mattos Filho