Carregando...

Cooperação e Desenvolvimento Territorial

Correalização: RedEAmérica
Aberto ao público [Webhour] Pautas ISP
21/10/2020 – 17h00 às 19h00

Muitas vezes fora do campo de visão cotidiano das chamadas pautas setoriais da ação pública – educação, saúde etc. – a dedicação a processos de ação e colaboração para o desenvolvimento regional e territorial em pontos diversos do país insere-se entre as dimensões principais de dedicação do investimento social privado no Brasil.

A partir do envolvimento de grandes empresas com a promoção da ação cidadã e pública nas suas regiões de presença e atuação ou da iniciativa de fundações e institutos em geral comprometidas com a adoção do território como espaço central para a condução de processos integrais de cooperação multissetorial e de desenvolvimento, são múltiplos os casos de organizações trabalhando com essa perspectiva e conjugando esforços cotidianos com outras agentes na sociedade civil, nos órgãos governamentais e na esfera pública em geral.

O webhour Cooperação e Desenvolvimento Territorial buscará assim iluminar o acúmulo e contexto presente dessas experiências, seus aprendizados e desafios para o compartilhamento na rede do setor como um todo e as oportunidades para a colaboração aprofundada com novos atores nos campos da filantropia, do investimento social e da ação cidadã de forma ampla no país.

Inscreva-se

Palestrantes

Diane Pereira Sousa

É maranhense da Baixada Maranhense. Mestre em Direitos Humanos. Superintendente do Instituto Comunitário Baixada Maranhense. Consultora Jurídica e fellow Ashoka. Teve uma de suas tecnologias sociais indicadas para concorrer como uma das 100 melhores do mundo pela Hundred. Estuda e pesquisa cotidianos, modelos de educação alternativa e juventude. É sócia da FLG (Footbal Learning Global), rede que conecta jovens, escolas e organizações de 10 países em 5 continentes. Uma de suas especialidades em eventos nacionais e internacionais são as pontes poéticas(mediações) articulando sonhos e realidade.

Roberto Vilela

É Diretor Executivo do Tabôa. Formado em Administração de Empresas e mestre em Administração Pública e Governo pela EAESP-FGV, é especialista em microcrédito e microfinanças. Atuou como consultor de governos municipais, OSCIPs e bancos privados para criação e desenvolvimento de organizações e programas.

Pâmella De-Cnop​

Formada em Comunicação Social com foco em Jornalismo, pela UniverCidade, no Rio de Janeiro e MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Federal Fluminense – UFF, pautou sua carreira na área social, tendo como experiência passagem por empresas multinacionais de grande porte do setor extrativista, como Vale, BG Group (antiga British Gas) e Shell. Nessas empresas, trabalhou com Relacionamento com Comunidades, Diretos Humanos, Gestão de Impactos, Licenciamento socioambiental, Performance Social, Leis de Incentivo Fiscal, entre outras. Atualmente, é gestora da Fundação Vale, na posição de Diretora na composição dos órgãos de governança da entidade.

Jeconias Rosendo da Silva Junior

Coordenador de Articulação Política – Frente Nacional de Prefeitos. Procurador Jurídico da Prefeitura Municipal de Caaporã. Assessor Jurídico da Federação das Associações de Municípios da Paraíba – FAMUP. Professor do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) – Disciplina: Direito Constitucional II. Diretor-Técnico da Confederação Nacional de Municípios – CNM. 

Fernanda Toledo

Atualmente é Diretora da Fundação Alphaville, Organização da Sociedade Civil cuja causa é o Desenvolvimento Comunitário através do Protagonismo Social – desenvolver pessoas para desenvolver territórios resilientes. A Fundação atua também nas ações socioambientais, de sustentabilidade e voluntariado da Alpahville Urbanismo, com públicos internos e externos. Formada em Arquitetura e Urbanismo, com especialidade posterior em Marketing e Gerenciamento Ambiental.

Apoio

Quer apoiar o 11º Congresso GIFE? Saiba mais aqui.

Platinum

Bradesco

Master

Itaú Social

Ouro

Fundação Grupo Boticário
Fundação Telefônica
Santander

Prata

Instituto Unibanco
Alana
Fundação Bradesco
Fundação Ford
Fundação Lemann
Fundação Tide Setúbal
TV Globo
Ibirapitanga
Laudes Foundation
Instituto Unibanco
Instituto Votorantim

Bronze

B3
Fundação Roberto Marinho
FEAC
Gerdau
Humanize
Instituto ACP
Instituto Arapyaú
Instituto Clima e Sociedade
Instituto Galo da Manhã
Instituto Samuel Klein
Mattos Filho