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Financiamento baseado em Relações de Confiança:

Análise sobre a Importância do Financiamento Operacional Geral e do Desenvolvimento de Competências

Correalização: Synergos BR e Citi Foundation
10/09/2020 – 16h30 às 18h00

A crise humanitária provocada pelo COVID-19 destacou mais ainda a importância das organizações da sociedade civil, tornando mais evidente que doações flexíveis e investimento paciente para fortalecimento institucional da sociedade civil geram grandes resultados. Mesmo assim, muitos financiadores ainda hesitam em destinar recursos para esses fins.
O relatório global Funding from a Place of Trust: Exploring the value of general operating support and capacity building grants oferece um ponto de partida sólido para qualquer fundação, filantropo ou investidor de impacto que deseja compreender melhor os benefícios do financiamento flexível e as considerações vitais para alcançar resultados com esse tipo de doação.
Em seu centro está o conceito essencial de um relacionamento baseado na confiança entre doadores e donatários.
Este webinar lança o relatório em português e a essência dessa pesquisa, contando com a participação de doadores e donatários que estão liderando o caminho do financiamento baseado na confiança.

Acesse aqui o relatório em português.

Palestrantes

Atila Roque

Ford Foundation

Atila Roque é Diretor da Fundação Ford no Brasil, coordenando todo o trabalho operacional e programático. Antes de ingressar na Ford, atuou como Diretor Executivo da Anistia Internacional no Brasil. Foi também Diretor Executivo do INESC – Instituto de Estudos Socioeconômicos e da Action Aid Internacional-USA em Washington DC. Teve diferentes cargos durante 17 anos no IBASE, uma das mais importantes ONGs do Brasil. Sua experiência inclui também três anos em Tóquio como pesquisador visitante no “Pacific-Asia Research Center”. Atila é Historiador pela UFRJ e Mestre em Ciência Política pelo IUPERJ/UCAM.

Amalia Fischer

Amalia Fischer é coordenadora geral do Fundo Elas. É uma ativista mexicana-nicaraguense e feminista desde 1975 que fundou o Fundo em 2001 com outras nove mulheres o fundo para aumentar a conscientização sobre as contribuições femininas e as questões femininas, enquanto mudava os padrões das doações filantrópicas tradicionais. É PhD em comunicação e cultura e foi professor de ciência política na Universidad Nacional Autónoma de Mexico por 20 anos. Amália também é Ashoka Fellow e Senior Fellow do Synergos, atua no conselho do Fundo de Ação Urgente pelos Direitos Humanos da Mulher.

Cláudia Maria Costa de Lima

Cláudia Maria Costa de Lima – é Coordenadora Geral da Casa Pequeno Davi, responsável por toda a estratégia e implementação das ações da organização, bem como a mobilização de recursos, comunicação e parcerias institucionais e é representante externa desde 2002 com representação no Fórum Nacional de Entidades Gestoras do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, foi Conselheira do e Vice Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Diretora do  coletivo Feminista e Membro da Coordenação Estadual do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Antes de atuar na Casa Pequeno Davi, foi Educadora Social da Pastoral do Menor na Arquidiocese da Paraíba. Cláudia é pedagoga formada pelo Centro universitário de João Pessoa 

Camila Feldberg

Gerente de Fomento da Fundação Itaú Social. É Graduada em
Ciências Contábeis pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especializada em Sociopsicologia da Juventude e Políticas Públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP. Autuou com projetos sociais na Fundação BankBoston e atua no Itaú Social 2008. Gerencia a área de Fomento, que trabalha pelo fortalecimento da sociedade civil.

Daniela Weiers

Daniela Weiers é Gerente Administrativa e Financeira do Synergos Brasil desde janeiro de 2020 e membro do Conselho Deliberativo da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) desde 2012. Administradora de Empresas e Mestre em Administração Pública e Governo pela FGV-EAESP, possui mais de 20 anos de experiência em gestão de organizações da sociedade civil, especialmente nas áreas financeira, administrativa e captação de recursos. Ao longo de sua carreira, trabalhou para organizações sem fins lucrativos brasileiras como Associação Vaga Lume, Museu da Pessoa e Associação Evangélica Beneficente, além de atuar também como consultora.

Silvia Morais

Tem 23 anos de atuação profissional no terceiro setor, com experiências em organizações doadoras e donatárias. Sua carreira é fortemente orientada à colaboração entre organizações e às parcerias multissetoriais, tendo como destaque as parcerias com os Ministérios da Previdência Social, Educação e Cidadania para o desenvolvimento e a escala social de tecnologias educacionais que hoje são políticas públicas que atingem milhares de estudantes, mulheres do Programa do Programa Bolsa Família e Aposentados brasileiros.

Foi Diretora Executiva do Instituto Credit Suisse e da Associação de Educação Financeira do Brasil, trabalhou em empresas como Natura e Banco HSBC e IDIS. Foi conselheira do GIFE e da REDEAMERICA e professora no Centro Universitário SENAC.  

Silvia é Relações Públicas, mestre em Administração e Inovação e pós-graduada em Gestão de Organizações Sem Fins Lucrativos pela Universidad San Pablo de Madrid com uma bolsa da Fundação Carolina. Ela também recebeu a certificação em Processos Colaborativos com Humberto Maturana da Escuela Matriztica do Chile.

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