Direitos das Mulheres

Exclusivo para inscritos Oficina temática colaborativa
26.03.2021
10h30 - 12h30

Direito das mulheres é uma pauta que está cada vez mais em evidência na sociedade e no investimento social privado também. E ela atravessa muitos temas importantes, como saúde, educação, segurança pública, cultura, economia, educação, sexualidade, políticas públicas, diversidade e representatividade. O fato é que as mulheres exercem um papel social muito importante e ainda pouco valorizado. A lista dos maiores desafios para os direitos das mulheres hoje no Brasil é bastante extensa: menores salários, maiores taxas de desemprego. Nas empresas, mulheres ocupam muitos menos cargos de liderança. Na política, ocupam muito menos cadeiras. Na vida privada, convivem com índices alarmantes de assédio e de violência, na maior parte das vezes dentro da própria casa. 

Tem isso tudo e sabemos que tem muito mais. Mesmo dentro da própria história pelos direitos das mulheres, existem ainda outros entraves importantes para serem discutidos. Questões como a confusão conceitual e a disputa política em torno dos significados de feminismo e machismo. Também a conjuntura atual de retomada de valores mais conservadores que frequentemente se contrapõem a direitos, inclusive aqueles já conquistados, e a pouca visibilidade à dimensão racial no debate sobre gênero. 

Então, considerando tudo isso, como será que o investimento social privado pode contribuir mais com os direitos das mulheres?

Puxam a conversa

Amalia Fischer

Fundo Elas Saiba mais

Daniela Grelin

Instituto Avon Saiba mais

Apoio

Quer apoiar o 11º Congresso GIFE? Saiba mais aqui.

Bronze

Instituto ALCOA
Instituto Galo da Manhã
Instituto Samuel Klein
Mattos Filho
FEAC
B3
Instituto ACP
Instituto Arapyaú
Instituto Clima e Sociedade
Humanize
Fundação Roberto Marinho

Master

Vale
Itaú Social

Ouro

Santander
Fundação Telefônica
Fundação Grupo Boticário

Parceiros de comunicação

O Povo

Platinum

Fundação Bradesco

Prata

Gerdau
Instituto Votorantim
Fundação Bradesco
Alana
TV Globo
Instituto Unibanco
Laudes Foundation
Ibirapitanga
Fundação Tide Setúbal
Fundação Lemann
Fundação Ford