Carregando...

Filantropia colaborativa

27/08/2020 – 14h30 às 16h30

Colaboração é uma das chaves para pensarmos novos paradigmas necessários para uma  sociedade mais justa e sustentável. Neste debate, aprofundaremos os diferentes formatos de filantropia colaborativa, aprofundaremos a discussão e apontaremos caminhos e desafios, em busca de formas mais articuladas e colaborativas para a mobilização, gestão e alocação de recursos privados para fins públicos. 

Este encontro, para além da discussão proposta, oficializa o lançamento do terceiro número da série “Temas do Investimento Social”  desenvolvida pelo GIFE e que aborda o tema da Filantropia Colaborativa. A publicação apresenta um panorama dos processos, formatos e modos de ação, mas também procura apontar caminhos para um aprofundamento qualificado da colaboração no campo da filantropia e do investimento social. 

Palestrantes

Peggy Saïller

Diretora Executiva da NEF, antes de ingressar no NEF como Diretora Executiva em 2007, Peggy trabalhou no setor humanitário por 7 anos, nas áreas de migração e pós-conflito, para a Cruz Vermelha, a Organização Intergovernamental para as Migrações, no Afeganistão, no Caribe e em Genebra. Iniciou sua trajetória profissional na área de desenvolvimento econômico na Missão Econômica do Chile em Paris e é Mestre em Comércio Exterior.

Giovanni Harvey

Giovanni Harvey é Presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Baobá para a Equidade Racial, Coordenador das Conectoras de Oportunidades e Diretor do Instituto Habilco. Tem 30 anos de experiência em gestão de empresas e organizações sociais. Foi Presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal Fluminense – UFF (1988 a 1989), fundou a Incubadora Afro Brasileira (2004) e foi consultor do Programa de Incubadoras do Ministério da Economia de Cabo Verde (2007). Exerceu cargos e funções nos três níveis da Administração Pública nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Assistência Social e Governança. Foi Secretário Nacional de Políticas de Ações Afirmativas (2008 a 2009) e Secretário Executivo (2013 a 2015) da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR-PR).

Denis Mizne

Diretor Executivo, Fundação Lemann À frente da Fundação Lemann, Denis Mizne lidera ações dedicadas à melhoria da educação pública brasileira e à formação de lideranças com potencial de trabalhar para a resolução de grandes problemas sociais do país. Algumas das principais iniciativas da instituição têm sido contribuir ativamente para o desenvolvimento da Base Nacional Comum Curricular; promover tecnologias educacionais eficientes que, apenas em 2016, foram usadas por mais de 20 milhões de brasileiros; implementar um programa de gestão focada em resultados de aprendizagem em parceria com redes de ensino, municipais e estaduais, em mais de mil escolas por todo o país; e apoiar a formação de mais de 300 jovens em universidades de ponta nos Estados Unidos. Antes de se juntar à Fundação Lemann, Denis fundou e dirigiu o Instituto Sou da Paz por 12 anos, tornando-se um ator-chave no combate à violência em nível nacional e na redução de 80% dos homicídios em São Paulo na última década. Denis é um Empreendedor Social Ashoka, um World Fellow de Yale, e faz parte do Conselho de diversas organizações sem fins lucrativos com foco em educação e prevenção à violência no Brasil. Ele é formado em Direito pela Universidade de São Paulo e continuou seus estudos como visiting scholar na Universidade de Columbia e no Programa OPM da Harvard Business School.

Fábio Deboni

Instituto Sabin

Engenheiro Agrônomo e mestre em recursos florestais pela USP. É gerente-executivo do Instituto Sabin desde fevereiro de 2011 e membro do Conselho do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas). Tem participado ativamente do engajamento de institutos e fundações no campo de negócios de impacto. É entusiasta do tema ‘inovação social’, escritor de diversos artigos e lançou seu terceiro livro em 2019 – Impacto na Encruzilhada – disponível gratuitamente em seu blog: https://fabiodeboni.com.br/

Apoio

Quer apoiar o 11º Congresso GIFE? Saiba mais aqui.

Platinum

Bradesco

Master

Itaú Social

Ouro

Fundação Grupo Boticário
Fundação Telefônica
Santander

Prata

Alana
Fundação Bradesco
Fundação Ford
Fundação Lemann
Fundação Tide Setúbal
TV Globo
Ibirapitanga
Laudes Foundation
Instituto Unibanco
Instituto Votorantim

Bronze

B3
Fundação Roberto Marinho
FEAC
Gerdau
Humanize
Instituto ACP
Instituto Arapyaú
Instituto Clima e Sociedade
Instituto Galo da Manhã
Instituto Samuel Klein
Mattos Filho