Investimento Social por Ciência e Informação
A defesa e valorização dos modos de produção e disseminação de ciência e informação de qualidade encontra-se clara e crescentemente entre os desafios centrais do nosso tempo. Preservar e revitalizar uma esfera pública pautada pelo compromisso com a empiria e os fatos, a pluralidade de atores e ideias, a independência e respeito no debate são condições cada vez mais essenciais para renovar os trilhos de construção de avanços nas várias dimensões da nossa vida coletiva.
A elas soma-se o desafio também histórico de fortalecer as bases de produção científica e difusão de conhecimento na sociedade brasileira, seja para amparar a nossa cultura democrática e do bom debate de ideias na cena pública, expandir a democratização de oportunidades e a realização plena de potenciais no país e/ou posicionar-nos de forma efetiva para a inserção na sociedade do conhecimento contemporânea.
Com tudo isso em vista, o painel “Investimento Social por Ciência e Informação” buscará reunir vozes diversas dos universos da filantropia e do investimento social, da ciência e da comunicação para somar perspectivas para o aprofundamento da ação filantrópica em favor da produção de respostas a esses desafios no país. Para além da atividade no trilho do 11o Congresso GIFE, a atividade marcará também o início da iniciativa “ISP por Ciência e Informação”, que deverá dar sequência ao debate nos próximos meses, fortalecendo os canais de cooperação na temática e produzindo um guia para o investimento social relacionado a ela por ser lançado no encontro presencial do Congresso em março.
Confira aqui a interação da mesa!