Carregando...

Dados do Investimento Social Privado

Exclusivo para inscritos Oficina
08/10/2020 – 10h00 às 12h30

As oficinas são encontros formativos, voltados ao compartilhamento de práticas em temas de interesse para a ação cotidiana no setor e fazem parte da programação fechada do 11º Congresso GIFE, sendo assim exclusivas para inscritos no Congresso.

Sobre esta oficina:

Conhecer como o campo das organizações da sociedade civil e da filantropia atua e se estrutura no Brasil é fundamental para fortalecê-lo, qualificá-lo e expandi-lo. Dados e informações de qualidade são essenciais para o processo de tomada de decisão, para construção de narrativas sólidas e para a disseminação de agendas estratégicas e prioritárias..  Compreender os padrões, as tendências, as lógicas e motivações a partir de dados e informações confiáveis é importante tanto para um maior entendimento do ecossistema da filantropia e do investimento social , quanto da atuação individual de cada organização. 

Esta oficina se propõe a oferecer uma visão panorâmica e promover um diálogo entre todos os participantes sobre as principais pesquisas desenvolvidas sobre doação, organizações da sociedade civil e investimento social privado no Brasil. Serão apresentados e debatidos dados – e a partir deles, reflexões e tendências – sobre composição do setor, temas, formas e estratégias de atuação, gestão institucional, governança e recursos financeiros, financiamento de organizações da sociedade civil, cultura de doação, dentre outros.

Organizações e pesquisas que serão apresentadas:

Palestrantes

Andrea Wolffenbüttel

É Diretora de Comunicação do IDIS. Jornalista, com formação também na área de Análise de Sistemas e especialização em Economia, teve experiência de redação em veículos tais como O Estado de S.Paulo, SBT e CBS News (EUA). Gerenciou o Centro de Informações e Pesquisas da Gazeta Mercantil. Editou a revista Desafios do Desenvolvimento, uma publicação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Coordenou a comunicação e o relacionamento com a imprensa da Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo, incluindo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a gestora do sistema de transporte público, SPTrans. No terceiro setor, foi gerente de Comunicação e Conteúdo do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e, mais recentemente, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Pedro Andrade

Bacharel em Estatística (ENCE); Mestre em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais (ENCE) e Doutor em Demografia (UNICAMP). Atuo nas áreas: Estatísticas Públicas, Estatística Aplicada e Condições de Vida. Pertenço a equipe de cientistas de dados do Mapa das OSCs (DIEST/IPEA).

Patricia Loyola

Graduada em Comunicação e com MBA em Empreendedorismo Social pela FIA/CEATS, Patricia Loyola reúne experiência de 20 anos no campo de desenvolvimento social e responsabilidade corporativa nos segmentos de telecomunicações, financeiro, auditoria/consultoria e terceiro setor. Hoje, como diretora de Gestão e Investimento Social na Comunitas é responsável pela pesquisa BISC (Benchmarking do Investimento Social Corporativo) além da condução de projetos e parcerias estratégicas que visam o impacto público a partir da governança compartilhada entre lideranças públicas, empresariais e sociedade civil.

Apoio

Quer apoiar o 11º Congresso GIFE? Saiba mais aqui.

Platinum

Bradesco

Master

Itaú Social

Ouro

Fundação Grupo Boticário
Fundação Telefônica
Santander

Prata

Instituto Unibanco
Alana
Fundação Bradesco
Fundação Ford
Fundação Lemann
Fundação Tide Setúbal
TV Globo
Ibirapitanga
Laudes Foundation
Instituto Unibanco
Instituto Votorantim

Bronze

B3
Fundação Roberto Marinho
FEAC
Gerdau
Humanize
Instituto ACP
Instituto Arapyaú
Instituto Clima e Sociedade
Instituto Galo da Manhã
Instituto Samuel Klein
Mattos Filho