Dados do Investimento Social Privado

Exclusivo para inscritos Oficina
08.10.2020
10h00 - 12h30

As oficinas são encontros formativos, voltados ao compartilhamento de práticas em temas de interesse para a ação cotidiana no setor e fazem parte da programação fechada do 11º Congresso GIFE, sendo assim exclusivas para inscritos no Congresso.

Sobre esta oficina:

Conhecer como o campo das organizações da sociedade civil e da filantropia atua e se estrutura no Brasil é fundamental para fortalecê-lo, qualificá-lo e expandi-lo. Dados e informações de qualidade são essenciais para o processo de tomada de decisão, para construção de narrativas sólidas e para a disseminação de agendas estratégicas e prioritárias..  Compreender os padrões, as tendências, as lógicas e motivações a partir de dados e informações confiáveis é importante tanto para um maior entendimento do ecossistema da filantropia e do investimento social , quanto da atuação individual de cada organização. 

Esta oficina se propõe a oferecer uma visão panorâmica e promover um diálogo entre todos os participantes sobre as principais pesquisas desenvolvidas sobre doação, organizações da sociedade civil e investimento social privado no Brasil. Serão apresentados e debatidos dados – e a partir deles, reflexões e tendências – sobre composição do setor, temas, formas e estratégias de atuação, gestão institucional, governança e recursos financeiros, financiamento de organizações da sociedade civil, cultura de doação, dentre outros.

Organizações e pesquisas que serão apresentadas:

Palestrantes

Andrea Wolffenbüttel

IDIS Saiba mais

Pedro Andrade

IPEA Saiba mais

Patricia Loyola

Comunitas Saiba mais

Apoio

Quer apoiar o 11º Congresso GIFE? Saiba mais aqui.

Bronze

Instituto ALCOA
Instituto Galo da Manhã
Instituto Samuel Klein
Mattos Filho
FEAC
B3
Instituto ACP
Instituto Arapyaú
Instituto Clima e Sociedade
Humanize
Fundação Roberto Marinho

Master

Vale
Itaú Social

Ouro

Santander
Fundação Telefônica
Fundação Grupo Boticário

Parceiros de comunicação

O Povo

Platinum

Fundação Bradesco

Prata

Gerdau
Instituto Votorantim
Fundação Bradesco
Alana
TV Globo
Instituto Unibanco
Laudes Foundation
Ibirapitanga
Fundação Tide Setúbal
Fundação Lemann
Fundação Ford