Nova Economia: ESG, Propósitos e Valor Público

Exclusivo para inscritos Live
25.03.2021
09h00 - 10h00

Já há algumas décadas existe no universo empresarial um movimento que busca repensar o papel e a atuação das empresas na sociedade. 

Muito se avançou nessa direção, no entanto, a sociedade tem se transformado em ritmo acelerado. Os desafios coletivos do século XXI têm se mostrado muito complexos e, ao mesmo tempo, urgentes para que possamos construir sociedades mais justas e mais felizes, onde todos – inclusive as próprias empresas – possam se beneficiar. As respostas a esses desafios nos demandam mais: mais engajamento, mais proatividade, mais velocidade, mais prioridade e mais corresponsabilidade de todos que formamos a coletividade, incluindo o setor privado.

Por isso, é preciso atualizar o olhar sobre os desafios e perspectivas para a construção de uma economia mais justa, diversa, sustentável e em sintonia com a produção de oportunidades e bem-estar. 

Esta LIVE reúne vozes de liderança na mobilização do setor privado para novos compromissos em face dos desafios sociais, ambientais e de integridade pública de nosso tempo, inspirando a expansão dos horizontes de colaboração e atuação da filantropia e do investimento social privado empresarial no Brasil.

As nossas perguntas chave para esta LIVE são:  O que significa responsabilidade para uma empresa no contexto atual? Como ir além das práticas já incorporadas? Como as empresas servem à sociedade? Quais as demandas sociais frente a utilização dos recursos naturais? Há espaço para o ativismo empresarial hoje? Como a governança de uma empresa se relaciona com tudo isso e qual o seu papel?

Palestrantes

Frederico Trajano

Magalu Saiba mais

Ana Buchaim

B3 S/A Saiba mais

Glaucimar Peticov

Bradesco Saiba mais

Apoio

Quer apoiar o 11º Congresso GIFE? Saiba mais aqui.

Bronze

Instituto ALCOA
Instituto Galo da Manhã
Instituto Samuel Klein
Mattos Filho
FEAC
B3
Instituto ACP
Instituto Arapyaú
Instituto Clima e Sociedade
Humanize
Fundação Roberto Marinho

Master

Vale
Itaú Social

Ouro

Santander
Fundação Telefônica
Fundação Grupo Boticário

Parceiros de comunicação

O Povo

Platinum

Fundação Bradesco

Prata

Gerdau
Instituto Votorantim
Fundação Bradesco
Alana
TV Globo
Instituto Unibanco
Laudes Foundation
Ibirapitanga
Fundação Tide Setúbal
Fundação Lemann
Fundação Ford