Carregando...

Além da emergência:

Por um Brasil mais doador, sempre

Correalização: MCD - Movimento por uma Cultura de Doação
04/08/2020 – 10h00 às 12h00

‘Como promover a cultura de doação para um novo patamar no Brasil?’ ‘Como engajar novos atores e articular este ecossistema para um esforço coletivo por esta causa?’

A mesa se propõe a pensar sobre os próximos passos para ampliação da cultura de doação no país, levando em conta todas as conquistas já alcançadas até o presente e a imensa mobilização cidadã inédita dos últimos meses que já soma 6 bilhões em doações para contribuir com a mitigação dos muitos impactos negativos gerados pela pandemia. 

O debate será realizado a partir da apresentação do documento ‘Por um Brasil + Doador, Sempre – Documento de Diretrizes 2020-2025, uma agenda estratégica construída coletivamente por mais de 70 lideranças engajadas em uma força tarefa articulada pelo Movimento por uma Cultura de Doação. 

O Documento apresenta cinco grandes diretrizes e recomendações  para alcançá-las. O objetivo é engajar novos atores com esta  agenda e ampliar a atuação daqueles que já estão trabalhando nela, articulando uma ação coletiva, direcionada e sintonizada com uma agenda comum de prioridades. 

A mesa será mediada pela fundadora do Movimento por uma Cultura de Doação e terá a participação de lideranças engajadas nesta causa, representantes da filantropia, de negócios sociais, empresas e de movimentos de base comunitária.

Se inscreva aqui!

Assista ao vivo aqui!

Palestrantes

Danielle Fiabane

Mestre em Administração Pública e Governo e graduada em Administração de Empresas na EAESP da Fundação Getúlio Vargas, com cursos de especialização na Harvard Kennedy School, Schumacher College, CEATS – FIA/USP e Proteus Institute/Instituto Fonte. Consultora autônoma no campo de planejamento, governança e avaliação de iniciativas de filantropia, responsabilidade corporativa e sustentabilidade, em organizações como o Gife, Instituto Samuel Klein, e Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. Como executiva esteve por 4 anos à frente do Instituto Asas.

Joana Lee Ribeiro Mortari

Advogada formada pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie e com LLM pela Faculdade de Direito da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos e Pós Graduação em Prática Social Reflexiva pela Proteus Initiative, na África do Sul. Atualmente é Diretora da Associação Acorde, organização social que trabalha pelo desenvolvimento humano de crianças e jovens em Embu das Artes e Cotia. Co-Criadora e membro do Comitê Coordenador do Movimento por uma Cultura de Doação no Brasil, uma rede colaborativa de pessoas e organizações dedicada à promoção da cultura de doar no Brasil. Membro do Conselho do Dia de Doar e do Conselho de Avaliação do Fundo Bis.

Thais Barros Beldi

Formada em administração de empresas, atualmente esta como diretora de inovação do Centro Universitário Facens, é membro do Global Philantropists Circle do Synergos Institute e do Conselho do Dia de Doar. Esta como presidente do Instituto Alexandre e Heloisa Beldi, o qual promove a campanha Doa Sorocaba que faz parte de um movimento global que incentiva a cultura da doação e co-fundou o Drops of Action, página no instagram e facebook que conecta pessoas a iniciativas socioambientais que precisam de apoio. 

Roberta Faria

Jornalista formada pela UFSC, cria, vende e responde pela produção de todos os projetos da Editora Mol, maior editora de impacto social do mundo. 

Gilson Rodrigues

Líder comunitário e presidente da União de Moradores e Comerciantes de Paraisópolis, comunidade em que vivem cerca de 100 mil habitantes na zona sul de São Paulo

Beatriz Azeredo

TV Globo

Beatriz Azeredo é diretora de Responsabilidade Social da Globo desde 2011 e professora adjunta do Instituto de Economia da UFRJ, Beatriz Azeredo foi assessora técnica na Assembleia Nacional Constituinte e no Congresso Nacional e Diretora de Políticas Sociais do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), em 1995. Foi Superintendente e Diretora das Áreas de Desenvolvimento Social, Infraestrutura Urbana e Planejamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de 1996 a 2002. Doutora em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sua tese resultou no livro “Políticas Públicas de Emprego – A Experiência Brasileira”. É Senior Fellow do Synergos.  Foi Diretora do Centro de Estudos de Políticas Públicas (CEPP) e também do Instituto Desiderata, de 2003 a 2011.

Apoio

Quer apoiar o 11º Congresso GIFE? Saiba mais aqui.

Platinum

Bradesco

Master

Itaú Social

Ouro

Fundação Grupo Boticário
Fundação Telefônica

Prata

Alana
Fundação Ford
Fundação Bradesco
Fundação Lemann
Fundação Tide Setúbal
TV Globo
Ibirapitanga
Laudes Foundation
Instituto Unibanco
Instituto Votorantim

Bronze

B3
Fundação Roberto Marinho
FEAC
Gerdau
Humanize
Instituto ACP
Instituto Arapyaú
Instituto Clima e Sociedade
Instituto Galo da Manhã
Instituto Samuel Klein
Mattos Filho

Parceiros de comunicação

Nossa Causa