Investimento Social Familiar

Exclusivo para inscritos Oficina temática colaborativa
26.03.2021
14h00 - 16h00

Há alguns anos, o GIFE tem observado um aumento expressivo no número de organizações de origem familiar no campo e na composição da nossa base de associados. 

Reconhecemos neste segmento do setor um eixo essencial de atenção, pesquisa e ação. Atualmente quase 25% dos associados do GIFE são institutos e fundações de origem familiar. Em 2008 eram 7%.

Por conta disso, nos últimos anos abraçamos o investimento social familiar entre as frentes contínuas de trabalho no GIFE.

Realizamos encontros exclusivos com este perfil de investidor e desenvolvemos uma das primeiras pesquisas sobre esta temática no Brasil: “Retratos do Investimento Social Familiar”.

Nesse processo, pudemos confirmar o imenso potencial de crescimento e aporte do  investimento social familiar para o país. Dialogamos com a vocação deste universo para a independência e inovação na atuação – somando recursos, esforços e competências para a expansão do engajamento do investimento social com causas múltiplas da nossa sociedade, a experimentação de novos modos de abordá-las e a construção de parcerias ampliadas com a sociedade civil e o setor público.

Com a mobilização de resposta desencadeada pela pandemia, muitas novas famílias realizaram doações expressivas de forma pública. Além disso, se posicionaram e se envolveram com as estratégias de enfrentamento à crise.

Como fazer crescer o envolvimento de famílias de alta renda com ações de filantropia e investimento social, tanto somando novos atores/doadores como também ampliando e qualificando o trabalho das famílias que já estão envolvidas?

Puxam a conversa

Beatriz Cunha Fiuza Barros

Instituto Beatriz e Lauro Fiuza Saiba mais

Paula Jancso Fabiani

IDIS Saiba mais

Apoio

Quer apoiar o 11º Congresso GIFE? Saiba mais aqui.

Bronze

Instituto ALCOA
Instituto Galo da Manhã
Instituto Samuel Klein
Mattos Filho
FEAC
B3
Instituto ACP
Instituto Arapyaú
Instituto Clima e Sociedade
Humanize
Fundação Roberto Marinho

Master

Vale
Itaú Social

Ouro

Santander
Fundação Telefônica
Fundação Grupo Boticário

Parceiros de comunicação

O Povo

Platinum

Fundação Bradesco

Prata

Gerdau
Instituto Votorantim
Fundação Bradesco
Alana
TV Globo
Instituto Unibanco
Laudes Foundation
Ibirapitanga
Fundação Tide Setúbal
Fundação Lemann
Fundação Ford