Saúde Global e Pandemias

Em parceria com: NEXO / IEPS
Aberto ao público [Diálogo] Diálogos contemporâneos
02.03 - 02.02.2021
17h00 - 19h00

O debate iluminou os desafios estratégicos para as políticas de saúde pública no Brasil e no mundo na superação da pandemia e da COVID-19 e para além dela, no marco da crescente interconexão global e da exposição também comum a novos riscos sanitários, e apontar caminhos para a ação
aprofundada na sociedade brasileira em resposta a eles.

Sobre s Série:

Vivemos uma época de múltiplas transições. A emergência das mudanças climáticas e a afirmação crescente dos limites do planeta combinam-se com a difusão das novas tecnologias digitais para impactar profundamente nossos modos de vida, organização em sociedade e atividade econômica. A intensidade das mudanças trazidas por essas dinâmicas conecta-se com a expansão de desigualdades e conflitos em múltiplas sociedades e a multiplicação de novos desafios globais para renovar as demandas de convívio diverso e plural na vida coletiva e impor pressões intensas sobre os marcos do acordo democrático no Brasil e no mundo.

A eclosão da pandemia da Covid-19 reforça e explicita a extensão desses processos, enquanto soma também novos elementos a eles, atualizando a compreensão dos desafios da saúde pública e seus impactos em âmbito local e internacional.

A série de Diálogos Contemporâneos, promovida pelo GIFE e pelo Nexo Jornal no contexto do 11o Congresso GIFE, buscará trazer perspectivas amplas na fronteira de cada um desses temas, somando à reflexão sobre os chamados e papéis para a sociedade brasileira na resposta a eles, encontrando os caminhos para a afirmação de novas agendas públicas e futuros possíveis em sintonia com nosso tempo e o horizonte de desenvolvimento justo, democrático e sustentável que estamos desafiados a renovar e revigorar para o país e o planeta.

Palestrantes

Lorena Barberia

NECI/FFLCH/USP Saiba mais

Jurema Werneck

Anistia Internacional Saiba mais

Miguel Lago

IEPS Saiba mais

Apoio

Quer apoiar o 11º Congresso GIFE? Saiba mais aqui.

Platinum

Fundação Bradesco

Master

Itaú Social
Vale

Ouro

Fundação Grupo Boticário
Fundação Telefônica
Santander

Prata

Alana
Fundação Bradesco
Fundação Ford
Fundação Lemann
Fundação Tide Setúbal
Gerdau
TV Globo
Ibirapitanga
Laudes Foundation
Instituto Unibanco
Instituto Votorantim

Bronze

B3
Fundação Roberto Marinho
FEAC
Humanize
Instituto ACP
Instituto ALCOA
Instituto Arapyaú
Instituto Clima e Sociedade
Instituto Galo da Manhã
Instituto Samuel Klein
Mattos Filho

Parceiros de comunicação

O Povo