A mirror to our field: my five-point plan for the future of philanthropy
[Webhour]
Pautas ISP
É CEO e presidente da AVPN, uma rede regional de financiadores que visa aumentar o fluxo de capital financeiro, humano e intelectual para o impacto. Sob sua direção, a organização cresceu do foco apenas na filantropia de risco para apoiar todo o ecossistema de investidores sociais de filantropos a investidores de impacto e profissionais de RSC corporativo. Antes de ingressar na AVPN, Naina foi membro da equipe de liderança sênior de uma unidade orientada para o propósito do The Monitor Group, uma empresa líder em consultoria de estratégia global, com o objetivo de catalisar mercados para mudança social. Em 2019, Naina foi premiada como uma das melhores supermulheres de sustentabilidade da Ásia.
Participante da mesa:
» Filantropia pelo MundoCom mais de 20 anos de experiência em gestão de filantropia, gestão de projetos, produção de mídia e comunicação estratégica, Naila é uma executiva ganhadora do Peabody Award que construiu uma carreira em vários continentes. Em 2014, Naila Farouky assumiu o papel de CEO do Fórum de Fundações Árabes (AFF) – uma associação regional de fundações e entidades filantrópicas que trabalham em toda a região árabe. Naila também atua atualmente como presidente do conselho de diretores da WINGS Network (Worldwide Initiative for Grantmaker Support), além de atuar nos conselhos de Candid (EUA), o Resource Alliance (Reino Unido), ArteEast (EUA) e The Family Hub (Egito).
Participante da mesa:
» Filantropia pelo MundoExecutivo da revista Alliance, a revista líder NO setor que cobre a filantropia em todo o mundo por meio de nossa edição impressa e artigos online. Anteriormente, foi diretor da Pears Foundation, sediada no Reino Unido, e mora em Londres com meu parceiro e dois filhos pequenos.
Participante da mesa:
» Filantropia e Sociedade » Filantropia pelo MundoÉ o CEO da East Africa Philanthropy Network. Ele é um Executivo altamente experiente e apaixonado, com mais de 7 anos de experiência progressiva em Gestão Organizacional, Formulação e Implementação de Políticas, Gestão de Stakeholders e Parcerias e Orçamento e Gestão Financeira. Ele possui mestrado em Gestão de Política Econômica pela Universidade de Nairobi e bacharelado em Agri-Economia pela Universidade Egerton.
Participante da mesa:
» Filantropia pelo MundoEx-presidente do Foundation Center, Brad liderou seus esforços para se unir à GuideStar para formar Candid em 2019. Brad dedicou sua carreira aos setores filantrópico e sem fins lucrativos. De 1975 a 1982, trabalhou no YMCA dos EUA, na Costa Rica e em Nova York, onde se tornou gerente de desenvolvimento mundial em seu Center for International Management Studies. Trabalhou na Fundação Interamericana de 1982 a 1991, onde dirigiu o programa Brasil. Ele ingressou na Fundação Ford em 1991 como oficial de programa no Brasil antes de ser promovido a representante. De 1996 a 2005, Brad desenvolveu e liderou a maior área de programa da fundação, o Programa de Paz e Justiça Social. Em 10 anos como vice-presidente, ele distribuiu centenas de milhões de dólares para organizações que trabalham com direitos humanos, cooperação internacional, governança e sociedade civil nos EUA e globalmente. De 2006 a 2008, Brad foi presidente da Oak Foundation em Genebra, Suíça, uma importante fundação familiar com programas e atividades de concessão em 41 países nos cinco continentes. Ele ingressou no Foundation Center em 2008.
Participante da mesa:
» Filantropia pelo MundoQuer apoiar o 11º Congresso GIFE? Saiba mais aqui.
Tempos de desafios são tempos de superação. A eclosão da pandemia do novo coronavírus nos convoca ao aprofundamento das nossas capacidades de ação pública e à reflexão sobre as transformações devidas para a reconstrução do futuro. Encontra também um país e mundo sob o impacto da persistência de desigualdades históricas, dos efeitos disruptivos das novas tecnologias, das pressões crescentes sobre o equilíbrio ambiental e da emergência de novos conflitos a ameaçar os fundamentos da coexistência cidadã e da vida democrática.
Em contextos assim, vale mais que nunca afirmar os sentidos da inovação e da produção compartilhada de respostas. Somar esforços e perspectivas para a abertura de novos caminhos para o exercício da solidariedade, da tolerância e da construção plural, diversa e enriquecedora em sociedade. Novos modos de mobilização e destinação efetiva de recursos para fazer frente às dimensões múltiplas da crise. Novos instrumentos e práticas de ação para superar barreiras na realização da nação e planeta genuinamente mais justos, livres, íntegros, dinâmicos e sustentáveis a que aspiramos. Novas agendas e repertórios para corresponder aos chamados da contemporaneidade.
O 11º Congresso GIFE quer ser um espaço para caminhar em conjunto na geração e partilha dessas respostas. Iluminar e renovar as contribuições possíveis da filantropia, do investimento social privado e da sociedade civil brasileiras para elas. Apontar e impulsionar a vitalidade de um espaço de cidadania em expansão e diversificação contínuas no país e seu valor para a renovação dos horizontes comuns. Como sempre no percurso da nossa rede, combinar visões e experiências para atualizar as pautas que nos desafiam e somar aprendizados para ir além delas.
Para isso, e em sintonia com o momento, mais do que os três dias de encontro o Congresso buscará dessa vez ser um trilho para a promoção desses objetivos, no curso da travessia que vivenciamos agora. Iniciando-se com a Semana do Investimento Social, em 3 a 7 de agosto, as atividades desdobrarão-se nos meses seguintes em uma programação intensa de diálogos e trocas online, mobilizando os atores diversos do setor no país e oferecendo a seus participantes uma jornada vibrante de colaboração e intercâmbio no rumo da superação dos desafios do momento. Por fim, a realização do encontro de encerramento do Congresso, em 24 a 26 de março de 2021, proporcionará a síntese e panorama dos acúmulos dessa jornada, ao lado da celebração da oportunidade de voltar a estar juntos e voltados para o futuro, extraindo da adversidade a força e inspiração para seguir adiante.
Nesse ano que marca também os 25 anos do GIFE, é o que mais naturalmente podemos propor-nos, na homenagem a todos que vitimados pela pandemia e no compromisso renovado pelo momento de fazermos sempre mais e melhor na realização do nosso destino coletivo. Esperamos que o Congresso possa ser uma contribuição e experiência enriquecedoras nesse sentido, com a alegria desde já do caminhar nelas com todos que somando-se para vivenciá-las em conjunto.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelos e-mails abaixo:
Assuntos gerais: [email protected]
Imprensa e comunicação: [email protected]