Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Plenária: O Investimento Social está pronto para promover equidade racial?

abril 13, 2023 @ 09:30 - 11:00

Embora a Constituição Federal de 1988 declare a promoção do bem de todos como um objetivo fundamental da República Federativa do Brasil, é inegável que o país possui estruturas que perpetuam a desigualdade racial. A história do Brasil é marcada pela expropriação da força de trabalho e da inteligência da população negra, o que resultou em privilégios a pessoas brancas e na desqualificação da cultura negra.

Governos, empresas e organizações da sociedade civil têm responsabilidade na busca da equidade racial em nosso país. As políticas públicas, a contratação de profissionais negros e ações de conscientização são algumas das medidas que devem ser tomadas. As organizações da sociedade civil também devem compor equipes mais diversas e incluir ações que levem em conta essa iniquidade em nossa população.

O primeiro passo a ser dado é reconhecer o racismo como estrutural em nossa sociedade. Há uma gama de caminhos possíveis a serem incorporados, seja no corpo organizacional, seja em suas atuações. O Investimento Social está pronto para as transformações necessárias nesse processo?

Mediadora
Paula Miraglia – Diretora Geral do Nexo Jornal e da Gama Revista

Palestrantes
Anielle Franco – Ministra da Igualdade Racial
Douglas Belchior – Fundador da Uneafro
Giovanni Harvey – Diretor Executivo no Fundo Baobá para a Equidade Racial
Ricardo Henriques – Superintendente Executivo no Instituto Unibanco

Detalhes

Data:
abril 13, 2023
Hora:
09:30 - 11:00
Categoria de Evento:
Evento Tags:

Organizador

GIFE

Local

Memorial da América Latina
São Paulo, + Google Map