Solicitação de Bolsas

O 12º Congresso GIFE – “Desafiando estruturas de desigualdades” acontecerá de 12 a 14 de abril de 2023, em São Paulo. Com o intuito de viabilizar e incentivar a diversidade entre os participantes, o GIFE conta com um procedimento para solicitação de bolsas integrais e parciais para a inscrição no evento.

Todas as solicitações passam por um processo de aprovação e a concessão de bolsas é definida por um comitê interno do GIFE. O critério para concessão de bolsas será a menor condição para financiar a sua própria participação, somados ao seu engajamento sociopolítico e à composição diversificada do grupo.

O processo terá duas etapas: em um primeiro momento, o GIFE definirá se o/a candidato/a está apto/a a receber a bolsa. Posteriormente, os indivíduos serão contemplados a partir do equilíbrio para que o acesso atenda critérios de diversidade racial, gênero, geográfica e temática de atuação.

O prazo para solicitar as bolsas é até o dia 28 de fevereiro, e o GIFE responderá à solicitação até o dia 20 de março. O GIFE se reserva o direito de não apresentar justificativa, verbal ou escrita, sobre as decisões tomadas, as quais não caberá recurso. Uma vez aprovada, a bolsa é pessoal e intransferível.

A bolsa concedida refere-se apenas à inscrição do 12º Congresso GIFE e todos os demais custos envolvidos na participação do evento são de inteira responsabilidade do participante.