Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Fronteiras da agenda pública de educação: compromisso com a promoção de equidades

abril 13, 2023 @ 16:30 - 18:00

Durante o último governo, em quatro anos, o Brasil teve 4 ministros da educação e uma vacância de ministros por 1 mês. A rotatividade de ministros, somada às dificuldades geradas pela pandemia foram marcantes para a efetividade das políticas públicas de Educação no plano federal. Em paralelo, as Secretarias de Educação nos estados e municípios também precisaram demonstrar enorme resiliência, criatividade, liderança e abertura a parcerias por conta do distanciamento social imposto pela pandemia. Frente a esse quadro, o país hoje se vê com urgência em recuperar o tempo esvaído.

É neste cenário que a pauta da Educação seguiu correspondendo à maior proporção de associados GIFE trabalhando por uma temática – 78% dos investidores sociais têm iniciativas em Educação, segundo o Censo GIFE 2020. É o principal tema ao qual se dirige os recursos e atenção da filantropia no Brasil há mais de 20 anos.

Neste cenário e à luz de uma reflexão retrospectiva, como pode ser enfocado o trabalho do ISP atuante em Educação, com vistas a alicerçar políticas educacionais efetivas para o alcance de uma educação transformadora a todos alunos e alunas das escolas públicas brasileiras?

Mediador
Fernando Luiz Abrucio – Professor e pesquisador da FGV e colunista Valor Econômico

Palestrantes
Ednéia Gonçalves – Socióloga e educadora da Ação Educativa
Giovani Rocha – Co-fundador na Mahin Consultoria Antirracista
Patricia Mota Guedes – Superintendente do Itaú Social

Local: Sala Azul

Detalhes

Data:
abril 13, 2023
Hora:
16:30 - 18:00
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
,