Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Bioeconomia como caminho para o desenvolvimento sustentável

abril 12, 2023 @ 14:30 - 16:00

O Brasil é o país com a maior biodiversidade do mundo, o que coloca sobre nós grande expectativa e responsabilidade quanto à preservação deste patrimônio natural. Os povos originários e especialistas têm defendido que a manutenção da floresta em pé é inegociável e que isso também oportuniza diversas possibilidades de empreendimentos socioeconômicos, a partir de seu manejo sustentável. Empreendedores dos vários biomas brasileiros estão comprometidos com o uso sustentável deste ativo econômico, contribuindo tanto para a conservação da biodiversidade, quanto para a geração de trabalho e renda para as comunidades locais. 

A bioeconomia tem como premissa a conservação integral do bioma, a valorização dos conhecimentos locais e geracionais, com distribuição justa dos benefícios econômicos a serem produzidos. Por sua essência empreendedora e criativa, que dialoga com as realidades locais, uma infinidade de experiências têm se constituído propriamente como vetor de transformação social para muitas pessoas e comunidades, a partir de sua autonomia e protagonismo.

O objetivo desta mesa é explorar o papel da filantropia e do investimento social privado na promoção da bioeconomia como uma alternativa para combater as disparidades sociais e atingir a sustentabilidade.

Mediadora
Greta Salvi – Diretora na Latimpacto

Palestrantes
Ellen Acioli – Coordenadora do Programa Vozes pela Ação Climática Justa na Fundación Avina
Márcia Soares – Líder de Parcerias e Redes do Fundo Vale
Selma Dealdina – Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos  (CONAQ)
Sergio Leitão – Fundador e Diretor no Instituto Escolhas

Local: Sala Laranja

Detalhes

Data:
abril 12, 2023
Hora:
14:30 - 16:00
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
, ,

Organizador

GIFE

Local

Memorial da América Latina
São Paulo, + Google Map