Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Avaliações promotoras de equidades: o que fazemos e o que precisamos?

abril 14, 2023 @ 09:30 - 11:00

No contexto de desigualdades estruturais presentes no Brasil, agravado nos últimos anos pelas consequências da pandemia de Covid-19, a filantropia passou, cada vez mais, a abarcar questões de equidade em suas operações, investimentos e iniciativas. Vivemos também um cenário de mudança de paradigma na esfera pública federal, oportunizando a construção de políticas direcionadas à redução destas desigualdades.

Essas iniciativas de interesse público assumem o compromisso de enfrentar questões complexas, sustentadas por uma cultura de preconceitos e privilégios internalizados individual e coletivamente que perpetuam a construção de uma sociedade social e economicamente assimétrica e desigual.

Processos avaliativos precisam acompanhar esse movimento, servindo efetivamente como uma ferramenta potencializadora da redução das desigualdades no país. Cabe, ao campo da avaliação refletir em que medida suas bases conceituais, metodológicas e práticas necessitam ser revistas e aprimoradas para dar conta de tamanho desafio.

Esta mesa trará para o debate as formas vigentes, possíveis e desejáveis de se realizar avaliações para que sejam ferramentas indutoras de iniciativas mais potentes no combate às desigualdades.

Mediadora
Camila Cirillo – Coordenadora da Agenda de Avaliação no GIFE

Palestrantes
Lívia Magro – Gerente Executiva de Gestão do Conhecimento e Impacto na Liga Solidária
Mirela de Carvalho – Sec.-adjunta de Monitoramento e Avaliação do Governo Federal
Walquíria Tibúrcio – Sócia da Move Social
Wesley Matheus – Diretor Colegiado da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação (RBMA)

Local: Sala Laranja

Detalhes

Data:
abril 14, 2023
Hora:
09:30 - 11:00
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
,