Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

ASG e os limites das estratégias das empresas para promoção de equidades

abril 14, 2023 @ 09:30 - 11:00

Durante grande parte do século passado, o desenvolvimento foi entendido unicamente como crescimento econômico, mas na década de 1960, esse modelo passou a ser questionado por estudos globais. Desde então, foros nacionais e internacionais têm promovido a ideia de um novo modelo de desenvolvimento, que incorpore aspectos sociais e ambientais, conhecido como desenvolvimento sustentável.

As empresas têm sido cada vez mais chamadas a repensar suas estratégias e práticas para contribuir com um modelo de desenvolvimento mais sustentável. A crescente pressão dos investidores para que as empresas reportem seus resultados não financeiros vinculados a questões ambientais, sociais e de governança (ASG) tem aumentado a presença da sigla “ASG” entre os tomadores de decisões.

Nesse contexto, refletir sobre o papel e os caminhos possíveis das empresas, institutos e fundações na promoção das equidades no Brasil é o objetivo central deste painel. É fundamental que as empresas percebam que sua atuação deve ir além dos objetivos financeiros e se comprometerem com ações concretas de promoção da sustentabilidade e equidade.

Mediadora
Patricia Loyola – Diretora de Gestão e Investimento Social Corporativo na Comunitas

Palestrantes
Fábio Alperowitch – Fundador da FAMA Investimentos
Guibson Trindade – Gerente Executivo na Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial
Herik Marques – Diretor Superintendente na Fundação ArcelorMittal
Marisa Santana – Gerente de Impacto Social em ESG no Instituto Nu

Local: Sala Azul

Detalhes

Data:
abril 14, 2023
Hora:
09:30 - 11:00
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
,

Organizador

GIFE

Local

Memorial da América Latina
São Paulo, + Google Map