Porticus apoia projetos para gerar justiça social no mundo há mais de 25 anos

Foto: Porticus

A Fundação Porticus é a organização internacional que gerencia e desenvolve programas filantrópicos de entidades beneficentes estabelecidas por empresários da família Brenninkmeijer. Sua missão institucional é contribuir com um futuro justo e sustentável a partir da atuação nas áreas de educação, direitos humanos e justiça socioambiental.

 A Porticus busca a mudança social sistêmica, combinando expertise temática com a capilaridade de suas redes de parceiros em todo o mundo. Seu trabalho visa fortalecer a resiliência das comunidades para que todas as pessoas possam ser protagonistas da transformação social, e para que os recursos naturais sejam utilizados de forma sustentável, sem reforçar desigualdades sociais. 

A Fundação desenvolve projetos e programas por meio de redes de parceiros, incluindo organizações sociais – locais e globais -, pessoas com experiência comunitária, lideranças comunitárias políticas e sociais, assim como co-financiadores. Atualmente possui 14 escritórios ao redor do mundo – com uma equipe aproximada de 180 profissionais, que gerenciam 3.500 grants em mais de 130 países. Esse esforço é unido por uma forte cultura baseada na humildade e resiliência, nas relações pessoais e no profundo respeito pelas pessoas com quem trabalha.

De acordo com a diretora regional da Porticus para a América Latina, Mirela Sandrini,o investimento social realizado desta forma tem a capacidade de descentralizar  recursos para que grandes investimentos cheguem até as bases e promovam justiça social. “Para assegurar uma filantropia mais democrática e com impactos diretos no enfrentamento de discriminações estruturais, é preciso trazer para o protagonismo os agentes de transformação que tenham conhecimento e vivência prática de causas, sem intermediários na transação de recursos”, argumenta.

A abordagem global e compromisso com o impacto social da Fundação Porticus fazem dela uma importante parceira para organizações e iniciativas que buscam promover mudanças positivas no Brasil e no mundo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email