Os 28 anos do GIFE e lançamento da Plataforma Conjunta

Celebração de aniversário do GIFE fecha o segundo dia do 12º Congresso GIFE – Desafiando Estruturas de Desigualdades

Na segunda noite do 12º Congresso GIFE – Desafiando Estruturas de Desigualdades – a festa de 28 anos do GIFE contou com uma novidade especial.  Foi lançada a Conjunta, uma plataforma digital que realiza curadoria de boas práticas para organizações da sociedade civil. A cerimônia também contou com uma comemoração dos 100 anos da Liga Solidária, associada ao GIFE que desenvolve programas de educação, longevidade e cidadania.

A Conjunta nasce de uma colaboração do Instituto ACP, Instituto humanize e do GIFE, em parceria com outras 25 instituições do terceiro setor.  A iniciativa, feita de forma colaborativa, estrutura conteúdos, ferramentas, boas práticas em gestão, além de construir pontes entre institutos e fundações para fortalecer suas atividades.  A Conjunta realiza esse esforço a partir de diversos formatos, como cursos, relatórios, podcast, vídeos e guias e-book.

O propósito da plataforma é estimular a ação colaborativa e criar soluções para o setor. “Sempre esteve no cerne do que é o GIFE qualificar as organizações. O grupo entende que os associados têm limitações de conhecimento e a Conjunta é uma forma de suprir essas lacunas”, afirmou o Secretário-geral do grupo, Cassio França. A plataforma já conta com mais de 200 conteúdos e pode ser acessada em conjunta.org.

Apoiada pela Fundação Bradesco, Vale, Fundação ArcelorMittal, Fundação Ford, Fundação Itaú e Porticus, a 12ª edição do Congresso GIFE – Desafiando Estruturas de Desigualdades – também celebra os 35 anos da Constituição Federal e do seu Artigo 5º, trecho que estabelece direitos fundamentais.

De 12 a 14 de abril de 2023, o 12º Congresso GIFE – Desafiando Estruturas de Desigualdades – debateu as formas de superar as desigualdades que atravessam a sociedade. Se este tema te interessou, clique aqui e confira a cobertura completa do evento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email