APOIO E PATROCINADORES

A realização do 12º Congresso GIFE – Desafiando Estruturas de Desigualdades não seria possível sem a confiança e colaboração dos nossos apoiadores. Em meio a uma conjuntura com importância histórica, registramos aqui o agradecimento a todas/os que apostam no fortalecimento do investimento social e do desenvolvimento da sociedade civil para o fortalecimento do Investimento Social Privado e da Filantropia.

PLATINUM

FUNDAÇÃO BRADESCO

Com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento social, nasceu a Fundação Bradesco, que desde 1956, oferece educação gratuita e de qualidade para crianças, jovens e adultos, prioritariamente em regiões de vulnerabilidade socioeconômica.

VALE

A Vale reafirma seu compromisso com a sociedade por meio de iniciativas nas áreas social, cultural, ambiental e científica. A Fundação Vale atua em educação, saúde, inclusão produtiva e proteção social. O Fundo Vale busca soluções socioambientais positivas para uma economia sustentável e inclusiva. O Instituto Cultural Vale fortalece a atuação da Vale na cultura, gerenciando museus e centros culturais. O Instituto Tecnológico Vale gera conhecimento para uma mineração sustentável.

MASTER

Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal, criada em 1988, opera em parceria com o poder público e outras instituições. Seus recursos são próprios e incentivados. Até hoje, mais de 10 milhões de pessoas foram atendidas. Com abrangência nacional, a Fundação se concentra em educação, cultura e esporte com o objetivo de transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, contribuindo para a inclusão, formação cidadã e um mundo melhor.

ford foundation

A missão da Fundação Ford é reduzir a pobreza e a injustiça, fortalecer os valores democráticos, promover a cooperação internacional e avançar nas realizações humanas. Para a Fundação Ford, a desigualdade social, econômica e política é o desafio definidor do momento. Enfrentar a desigualdade está no centro de tudo o que a Fundação Ford faz.

fundação itaú

Com o objetivo de aumentar ainda mais a influência dessas ações na sociedade, em 2019 foi criada a Fundação Itaú para Educação e Cultura. Sua nobre missão é promover iniciativas em quatro áreas fundamentais – educação básica, educação profissional, cultura e bem-estar social. A fundação realiza e estimula atividades de interesse público, além de desenvolver, patrocinar e apoiar projetos e iniciativas educacionais, culturais e sociais.

PORTICUS

A Porticus foi criada em 1995 para coordenar e desenvolver profissionalmente as atividades filantrópicas dos proprietários de empresas da família Brenninkmeijer, dando continuidade a uma tradição de engajamento social desde 1841. O trabalho desenvolvido visa a construção de um futuro sustentável onde a justiça e dignidade humana possam crescer. 

OURO

LUMINATE

A Luminate atua globalmente, com atenção específica às regiões da África, Ásia e América Latina. Seu objetivo é permitir que as pessoas participem plenamente da vida cívica e política, desafiando o poder com segurança e tendo acesso a informações precisas e confiáveis. O foco da organização é dar ênfase especial ao apoio de grupos sub-representados que enfrentam barreiras estruturais. Em todas as iniciativas, a organização busca utilizar a tecnologia como aliada da democracia, não como sua inimiga.

FUNDAÇÃO TIDE SETUBAL

Criada em 2006, a Fundação Tide Setubal é uma organização de origem familiar que busca incentivar iniciativas que promovam justiça social e desenvolvimento sustentável em periferias urbanas. Com a intenção de enfrentar as desigualdades socioespaciais das grandes cidades, a organização trabalha em colaboração com diversos agentes da sociedade civil, instituições de pesquisa, governo e mercado.

INSTITUTO UNIBANCO

Desde sua fundação em 1982, o Instituto Unibanco tem como objetivo apoiar e desenvolver soluções de gestão que aumentem a eficácia do ensino nas escolas públicas, visando não apenas a obtenção de resultados sustentáveis em termos de aprendizagem, mas também a promoção da equidade no ensino, tanto entre as escolas quanto dentro de cada uma delas. Para alcançar esses objetivos, o Instituto Unibanco baseia-se em quatro valores fundamentais: Valorizar a diversidade, acelerar transformações, conectar ideias e ser orientado em evidências.

INSTITUTO VOTORANTIM

O Instituto Votorantim é um centro de inteligência aplicada que tem como propósito impulsionar negócios para construir um futuro sustentável. A instituição atua através de programas, projetos, consultorias, investimentos e conhecimento, buscando criar pontes entre ecossistemas de negócios de impacto socioambiental e viabilizar parcerias de crescimento sustentável.

PRATA

Fundação FEAC

A Fundação FEAC é uma organização independente que atua em Campinas com o objetivo de contribuir para a criação de uma sociedade mais justa, sustentável e com igualdade de oportunidades. Para isso, investe em ações de educação, assistência social e promoção humana com foco nas regiões e nas populações mais vulneráveis, especialmente crianças e adolescentes, e no impulsionamento de organizações da sociedade civil, empresas e pessoas para as causas sociais.

Fundação Grupo Boticário

Há 30 anos a Fundação Grupo Boticário demonstra amor pelo futuro, protegendo e conservando o meio ambiente. Atualmente, mantém duas Reservas Naturais e apoia iniciativas, trabalhando em parceria com diferentes atores para criar estratégias inovadoras de conservação e envolver a sociedade. O lema da Fundação é “Nosso Presente É o Futuro”.

FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL

A Fundação José Luiz Egídio acredita firmemente na filantropia como meio de transformar o mundo. Com essa visão, a instituição dedica seus esforços à assistência médica infantil, à divulgação de conhecimento científico relevante e à promoção de uma cultura filantrópica. Assim, a Fundação busca contribuir para a construção de um futuro mais saudável e justo para as crianças e jovens.

GERDAU

O Instituto GERDAU é responsável pela responsabilidade social da Gerdau, desenvolvendo iniciativas relacionadas a esse tema em todas as áreas de atuação da Companhia. A Gerdau já realizou ou apoiou cerca de 800 projetos. No Brasil, o número chega a 540. Essas atividades estão concentradas em três focos de atuação: educação, qualidade em gestão e mobilização solidária.

GRUPO BOTICÁRIO

O Grupo Boticário tem como propósito criar oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor. Acredita que a beleza não é apenas uma questão estética, mas sim um poderoso meio de autoconfiança e realização pessoal. Por isso, busca sempre desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis que contribuam para a construção de um futuro mais belo para todos. 

IBIRAPITANGA

Fundado pelo cineasta Walter Salles, o Instituto Ibirapitanga é uma organização doadora dedicada à defesa de liberdades e ao aprofundamento da democracia no Brasil. Apoia organizações e movimentos da sociedade civil brasileira a partir de seus dois programas – Equidade racial e Sistemas alimentares;

Instituto acp

O Instituto ACP é uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover o desenvolvimento social e econômico em diversas comunidades. Com uma equipe altamente capacitada, o instituto trabalha em projetos que visam melhorar a qualidade de vida de crianças, jovens e adultos, além de fomentar a cultura e a educação. 

RAÍZEN

A Raízen mobiliza pessoas e potencializa negócios por meio da energia que entrega. Os negócios estão amparados em raízes diversas e, por isso, estão presentes na vida de milhares de pessoas todos os dias. A empresa trabalha com a ousadia de quem pensa grande, com inovação e olhar para o futuro. Sempre comprometidos com a ética, a segurança e a sustentabilidade.

BRONZE

Alana

O Alana é uma organização de impacto socioambiental que tem como objetivo a promoção do direito e o desenvolvimento integral da criança. A organização é um sistema de três esferas interligadas, interdependentes, de atuação convergente: um Instituto, uma Fundação e um Núcleo de Negócios de Entretenimento de Impacto. 

Arapyaú

O Arapyaú é uma instituição filantrópica brasileira que promove o desenvolvimento baseado na valorização das dimensões natural, social e econômica. O instituto mobiliza sociedade civil, filantropia, academia, setor público e privado para criar soluções que respondam aos desafios das mudanças climáticas e a perda da biodiversidade.

B3 SOCIAL

B3 Social é responsável por integrar e coordenar os projetos de investimento social privado da B3. Atua no fortalecimento de organizações da sociedade civil, com foco na melhoria estrutural da educação pública brasileira e na contribuição para redução das desigualdades do país por meio de ações que atendam às necessidades das populações mais vulneráveis. 

FUNDAÇÃO CARGILL

Há mais de 40 anos, a Fundação Cargill atua de forma responsável em prol da mobilização e da transformação social do país, levando conhecimento para promover a qualidade de vida para mais de 34 mil pessoas por ano.

Globo

A Globo é a maior empresa de comunicação da América Latina, reúne canais de TV aberta e 26 canais de TV por assinatura, além de música e produtos e serviços digitais, e portais de jornalismo, esporte e entretenimento. Seus canais lineares falam com mais de 100 milhões de pessoas todos os dias no Brasil.

Instituto AEGEA

Com o propósito de solucionar questões sociais e enfrentar desafios mundiais, o Instituto Aegea promove projetos próprios e apoiados para aprimorar as perspectivas de um futuro sustentável. Essas iniciativas visam reduzir as disparidades sociais e garantir a saúde e qualidade de vida da população e do planeta.

Instituto Alcoa

Fundado em 1990, no Brasil, o Instituto Alcoa é um instituto empresarial sem fins lucrativos, que tem o propósito de transformar coletivamente os territórios em que a Alcoa está presente, promovendo iniciativas em Educação e Geração de Trabalho e Renda.

Instituto Clima e Sociedade

O Instituto Clima e Sociedade (iCS) é uma organização filantrópica que apoia projetos e instituições que visam o fortalecimento da economia brasileira e do posicionamento geopolítico do país, além da redução da desigualdade por meio do enfrentamento das mudanças climáticas e soluções sustentáveis.

Instituto Vedacit

O Instituto Vedacit nasceu em 2017 e desde então desenvolve projetos e apoia iniciativas valorosas de organizações e empreendedores sociais, além de consolidar parcerias com fundações e institutos empresariais.

JBS pela Amazônia

O Fundo JBS pela Amazônia, tem como objetivo impulsionar e financiar iniciativas e projetos que visam o progresso sustentável do Bioma Amazônico. Seus objetivos são promover a preservação e utilização consciente da floresta, melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem na região e fomentar o desenvolvimento por meio da aplicação de tecnologia e ciência.

Mattos Filhos

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Mattos Filhos é referência em excelência jurídica e comprometimento com seus clientes. Além de seus serviços jurídicos de qualidade, a Mattos Filhos também é conhecida por sua responsabilidade social e sustentabilidade, contribuindo para um futuro melhor para todos.

novo nordisk

A Novo Nordisk reconhece o impacto positivo que a participação em projetos e atividades sociais pode gerar. A empresa conta com colaboradores em todo o mundo que procuram oportunidades para ajudar pessoas com diabetes ou outras condições crônicas, preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da sociedade em geral.

RaiaDrogasil

A RaiaDrogasil tem como objetivo cumprir a missão de cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os estágios da vida, implementamos diversas iniciativas sociais que são gerenciadas pela área de Investimento Social da empresa. Essas ações são direcionadas para produzir um impacto positivo na saúde global das pessoas nas regiões em que operamos, bem como promover uma cultura de doação em nossa própria comunidade de funcionários e clientes.

Serrapilheira

O Instituto Serrapilheira é uma organização sem fins lucrativos com a missão de valorizar e difundir o conhecimento científico, promovendo uma cultura de ciência no país. Para atingir esse objetivo, atua em duas frentes importantes: apoiando a pesquisa científica e difundindo a informação científica para a sociedade.