A proposta é apresentar a estratégia do Alana para investimento em pesquisas na área, contextualizando essa atuação no momento histórico em que vivemos, com todos os avanços – e alguns retrocessos – no debate sobre inclusão. O objetivo dessa Roda de Conversa é construir pontes com outras organizações e pessoas que têm interesse e/ou já trabalham com a causa da inclusão, apresentando um novo olhar e as provocando a refletir sobre a necessidade de mudança de percepção da sociedade como um todo.

Desde 2012, o Instituto Alana investe em pesquisas cujos dados embasam ações que visam, por um lado, dar espaço para a expressão das potencialidades das pessoas com síndrome de Down e, por outro, fomentar o debate sobre o impacto da inclusão na vida das pessoas sem deficiência.  Em 2014, foi lançada a pesquisa sobre o valor que os colaboradores com síndrome de Down podem agregar às organizações, elaborado pela consultoria McKinsey & Company e financiada pelo Instituto Alana.

Este ano, o Alana lança uma nova pesquisa, desta vez, sobre educação inclusiva. O estudo é coordenado pelo pesquisador Thomas Hehir, da Universidade de Harvard, e pretende demonstrar que a convivência com a diversidade no ambiente escolar traz benefícios para alunos com e sem deficiência.

Dia 28/03/2016
Horário 16h30
Organização Instituto Alana

Público-alvo Organizações sociais e interessados no tema da inclusão.
Local Instituto Alana - Rua Fradique Coutinho, 50, 11 andar - Pinheiros
Inscrição Link para inscrição

Patrocinadores

Platinum

Parceiro institucional

Parceiros de comunicação