O Terceiro Setor é um espaço político-social que deve ser ocupado com criatividade e competência técnica, teórica e política. Por isso, os agentes das OSCs não devem apenas ser meros executores de programas ou projetos, mas planejadores e propositores de políticas públicas, na linha dos interesses da maioria da população, especialmente a mais carentes. Estes são os pressupostos que devem reger a ação profissional destas instituições.

Diante disso, a atuação dos profissionais desse setor deve estar vinculada – do gerenciamento à execução de projetos – à sólida formação e capacidade crítica e autônoma de seus agentes.

O Terceiro Setor onde, encontramos as OSCs, desenvolve atividades de interesse social, ou seja de interesse da sociedade. Por isso se diz que o terceiro setor pertence a todos pois as entidades não são dos “donos” das entidades ou seus criadores, mas sim de toda a sociedade, por isso a importância da TRANSPARÊNCIA e de boas práticas nesse setor.

Para o Estado é fundamental trabalhar com as questões sociais que se apresentam para a sociedade, e que as instituições do Terceiro Setor sejam sensíveis promotoras.

Portanto, com o engajamento de todos, o futuro das políticas sociais se delineia sob uma nova perspectiva de proteção social – que é a própria Sociedade Civil Organizada, as OSCs.

É nessa sociedade que pode se manifestar a livre iniciativa dos cidadãos, seus interesses, suas organizações, sua cultura, seus valores e suas necessidades. Os cidadãos pertencentes a esta reconfiguração da sociedade civil são indivíduos providos de uma solidariedade que articula a economia social em detrimento de interesses político e individuais.

O evento começará com a palestra do Dr. Airton Graziolli, seguido de perguntas dos participantes e termina com a fundadora da Engaja Brasil apresentando a plataforma de engajamento social e construção coletiva de uma sociedade justa e sustentável que possui a missão de “Engajar e conectar pessoas, empresas e Organizações da Sociedade Civil em causas sociais de impacto por meio da tecnologia e de forma inovadora, viabilizando maior captação de recursos e transformação social efetiva”.

Palestrante:

Airton Graziolli (Curador de Fundações do Estado de São Paulo).

Apresentação Engaja Brasil:

Cristiane Almeida (fundadora da Engaja Brasil)

Dia 01/04/2016
Horário 15h00
Organização Engaja Brasil



Público-alvo Empresários, executivos de investimento social/sustentabilidade; Gestores de Organizações da Sociedade Civil e a sociedade em geral.
Local FECOMERCIO, Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 3º andar - sala 4
Inscrição Link para inscrição

Patrocinadores

Platinum

Parceiro institucional

Parceiros de comunicação