Metodologia Akatu LAB na estratégia de comunicação das empresas: impactos da Produção e do Consumo Sustentável
Com base em sua experiência, o Instituto Akatu desenvolveu uma metodologia de comunicação que parte da premissa de que comunicar atributos sustentáveis por meio de um discurso técnico ou normativo não é eficaz, dada a dificuldade de compreensão pelas pessoas.
O desafio que a metodologia do Akatu busca responder é de COMO COMUNICAR conectando atributos e benefícios sustentáveis aos anseios de bem-estar mais valorizados e mais facilmente percebidos pelas pessoas.
Nesse worklab, o Instituto Akatu pretende compartilhar sua metodologia de comunicação para sustentabilidade e algumas ferramentas de marketing e comunicação disponíveis no mercado para explorar as melhores maneiras de comunicar para esse consumidor as estratégias de sustentabilidade e a capacidade de estabelecer conexões com o dia a dia para que ele se sinta parte integrante da mudança.
A mediadora será Gabriela Yamaguchi, Gerente de Comunicação do Akatu.
Dia | 30/03/2016 |
---|---|
Horário | 18h00 |
Organização |
Instituto Akatu
|
Público-alvo | Profissionais de comunicação, marketing e sustentabilidade do setor privado. |
Local | Instituto Akatu – Avenida Angélica, 2319 – 9º andar – CJ 92 |
Inscrição |
Inscrições limitadas a 20 vagas Link para inscrição |