A atividade contará com dois momentos: uma fala sobre o projeto Pimp My Carroça, idealizado pelo artista Mundano e um workshop sobre design thinking da Escola Design Thinking em parceria com o Pimp My Carroça.

Durante o workshop você vai aprender como criar iniciativas sociais de alto impacto enquanto ajuda o Pimp na sua nova grande iniciativa social. Você vai ajudar a resolver o desafio abaixo enquanto aprende mais sobre inovação social e Design Thinking.

“Como podemos revolucionar o papel do catador através da tecnologia?”

Sobre o Pimp My Carroça e o Mundano:

O Pimp My Carroça é um movimento social, cultural e ambiental que tem como objetivo dar visibilidade e promover a auto estima dos catadores de materiais recicláveis. Através de ações criativas que utilizam o graffiti para conscientizar, sensibilizar e transformar a sociedade, atualmente opera com catadores autônomos, cooperativas, ecopontos e intervenções artivistas. Estão desenvolvendo um aplicativo de celular que chama RECO, que tem por função aproximar a sociedade dos serviços que os catadores tem para ofertar, buscando otimizar a renda dos catadores e o descarte correto de resíduos por parte da população.

MUNDANO é conhecido por seu graffiti “paporreto” em muros, viadutos e em mais de 280 carroças dos catadores de materiais recicláveis, o grafiteiro e ativista Mundano procura questionar conceitos e comportamentos das pessoas através de frases de impacto. Mundano transcendeu as tintas e hoje é uma referência no artivismo, palestrante do TED Global e TED Fellow, criador do Pimp My Carroça e curador de outros projetos culturais e sociais de sucesso. O artista tem 30 anos e já fez intervenções em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Poços de Caldas, Belém, Salvador, Brasília, Teresina, Alto Xingu, Buenos Aires, Quilmes, Cochabamba, Santiago, Lima, Valparaiso, Nova Iorque, Tóquio, Istambul, Los Angeles, Soweto e San Juan.

O workshop de Design Thinking será ministrado pelo Gerente de Negócios da Echos – Mario Rosa: Estrategista, consultor de branding, brand experience e design thinking. Acredita que estamos vivendo um novo paradigma de visão de mundo e que o design concentra as habilidades necessárias para desenhar novos cenários e construir um futuro mais equilibrado. Mario é gerente de negócios da Echos – Laboratório de Inovação onde viajou o Brasil coordenando o curso Design Thinking Experience. Atuou na Tatil por 5 anos como estrategista e desenvolveu projetos de branding e experiência para clientes como Comite Olímpico e Paralímpico, Natura, Lopes, Philips, Nokia, Coca Cola, Renault, SuperVia. A Echos é um laboratório de inovação onde existem três unidades de negócio: Design Echos (consultoria de inovação), Escola Design Thinking (escola de inovação), Descola (cursos online voltados para inovação).

Dia 31/03/2016
Horário 19h00
Organização Echos



Público-alvo Pessoas interessadas em processos de inovação que ajudem a criar valor para a sociedade.
Local Echos - Laboratório de Inovação: Rua Baluarte, 672 - Vila Olímpia - São Paulo/SP
Inscrição Link para inscrição

Patrocinadores

Platinum

1-Bradesco

Parceiro institucional

frente-nacional-de-prefeitos

Parceiros de comunicação

2PRO Comunicação comtato horizonte educação e comunicação instituto pensarte plurale ecofalante envolverde