A comunicação de causas é um dos pontos da agenda estratégica do GIFE. Para contemplar essa agenda, propomos um debate para entender de que forma a comunicação é incorporada no fazer diário dos institutos, fundações e empresas.

No evento, os debatedores levarão sua experiência em comunicação de causas, as questões relativas à conceituação, criação e recepção dessa comunicação. Os convidados levarão também para mesa, as principais causas que estão na pauta de suas organizações, de que forma a comunicação é estratégica para a mobilização e a mudança de atitude, e como ela se torna ferramenta importante de transformação e investimento social.

Para levar o tema para os futuros comunicadores, contaremos com a participação de institutos e fundações empresariais que costumam comunicar suas causas, de professores da ESPM e da Alma Comunicação e Causas.

Abertura: 

Prof. Ismael Rocha: Diretor acadêmico ESPM

Tema: Formação de novos comunicadores frente a comunicação para causas

Palestrantes:

Camila Aragon: Publicitária, pós-graduada em Gestão de Processos Comunicacionais pela ECA/USP e mestre em Comunicação Humanitária pela Universidade Lyon 2 na França.  Foi responsável pela coordenação das três edições da campanha de mobilização: É da Nossa Conta!, assinada pela Fundação Telefônica em corealização com UNICEF e OIT.

Irene Carballido: Publicitária e professora universitária.  Mestre em Comunicação na ESPM/SP, especialista em Branding pelo Insper, pós-graduada em Psicocriatividade pela Universidade de Barcelona. Graduada em Publicidade e em Sociologia. Em 18 anos no mercado publicitário realizou campanhas de varejo, e governamentais  e institucionais.

Tema: Case de campanhas sociais

Mariana Bombonato Moraes- Gife- Grupo de Institutos Fundações e Empresas

Tema: CASE GIFE- Comunicação com objetivo estratégico

Maria Slemenson – Instituto Natura

 

Tema:  Case Escola Digital

Mauricio Turra

Tema: Teoria de responsabilidade social- o papel das empresas

 

Debate

Mediação: Prof. Carlos Frederico Lucio (Coordenador da ESPM Social)

Encerramento Prof. Marcus Nakagawa 

Reflexão:  comunicação para causas enquanto estratégia de sustentabilidade das empresas

 

Dia 28/03/2016
Horário 14h30
Organização ALMA Comunicação e Causas
ESPM


Público-alvo Estudantes de comunicação; professores universitários; profissionais do terceiro setor e institutos, fundações e empresas que investem em comunicação.
Local ESPM-SP – Campus Prof. Francisco Gracioso - Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo - Auditório Victor Civita
Inscrição Link para inscrição

Patrocinadores

Platinum

Parceiro institucional

Parceiros de comunicação