A primeira parte do encontro será para apresentar conceitos de voluntariado corporativo que podem potencializar o investimento social privado. Você entrará em contato com tipos específicos de voluntariado como Pró-bono, SBV (Skill Based Volunteering) e Mentoria.

A segunda parte será apresentada um resumo das leis de incentivos fiscais aplicáveis às pessoas físicas que também podem potencializar o investimento social privado. A oportunidade que temos de poder decidir o destino de parte do nosso imposto de renda e ainda podemos acompanhar o impacto gerado.

Também será discutida a participação de executivos das empresas nos conselhos de organizações da sociedade civil, prática muito comum nos Estados Unidos.

Além disso, serão apresentadas as novas tendências e metodologias do Global Pro Bono Summit que acontecerá na semana do dia 14 de março em Singapura, do qual um dos nossos fundadores irá participar.

Para finalizar a fase de conteúdo, nosso convidado do ATADOS, parceiro da Engaja Brasil, apresentará alguns casos que já executam nos temas de voluntariado empresarial.

Na sequência faremos oficina para colocar os aprendizados em prática. Será uma oficina colaborativa cujo objetivo é identificar os desafios em relação ao alinhamento entre engajamento de funcionários e ISP e chegar juntos a soluções. Contemplaremos tanto os desafios das empresas quanto das organizações da sociedade civil.

As palestras serão ministradas pela fundadora da Engaja Brasil, Cristiane Almeida, e pelo co-fundador do Atados, André Cervi. A oficina será mediada por ambos.

Palestrantes:

  • André Cervi (conselheiro da Engaja Brasil e co-fundador do Atados – Voluntariado empresarial)
  • Cristiane Almeida (fundadora da Engaja Brasil)
Dia 01/04/2016
Horário 17h00
Organização Engaja Brasil
Atados


Público-alvo Empresários, empreendedores, líderes e gestores de Empresas e Organização da Sociedade Civil
Local FECOMERCIO, Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 3º andar - sala 4
Inscrição Link para inscrição

Patrocinadores

Platinum

Parceiro institucional

Parceiros de comunicação