O papel das empresas para a promoção da diversidade
O Instituto Ethos organizou, recentemente, duas pesquisas sobre o Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 maiores empresas do Brasil e suas ações afirmativas, e dos 200 principais fornecedores da Prefeitura de São Paulo. Ambas pesquisas revelaram a persistente desigualdade de gênero e raça na composição dos quadros funcionais das empresas, sobretudo em cargos executivos e gerenciais. Buscando trazer a reflexão sobre o compromisso das empresas com o desenvolvimento econômico e social do país no que se refere a igualdade de oportunidades para todos os públicos vulneráveis, em especial, a população negra, que traremos para esta mesa especialistas e empresas para debaterem sobre a importância do investimento social privado (ISP) contemplar transversalmente a questão da diversidade étnico-racial em suas ações de ISP e em suas práticas empresariais.
Palestrantes:
Andreia Nunes (Walmart Brasil)
Caio Magri (Instituto Ethos)
Cida Bento (CEERT)
Mauricio Pestana – Secretário Municipal de promoção da Igualdade Racial – SP
Karina Chaves – (Carrefour Brasil)
Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.