O GIFE e a Fundación Avina convidam você para uma reunião sobre a próxima conferência das Nações Unidas –  Habitat 3 e seus vínculos com os ODS e o Acordo de Paris. Neste espaço se compartilhará informação sobre a conferência, sua importância para o investimento social privado e como participar.

O papel das organizações filantrópicas (isto é, do ISP) na promoção do desenvolvimento sustentável está sendo debatido em todo    o mundo. As três cúpulas globais que ocorreram em 2015 (Finanças para o Desenvolvimento (Adis Abeba), Objetivos de Desenvolvimento Sustentável / NYC e COP 21 / Paris) reconheceram um importante papel para o setor.

No entanto, há pouca clareza sobre qual deve ser este papel e como ele se conecta aos processos, baseados em esforços de governos e do setor privado, que estão sendo desenhados para o cumprimento das metas estabelecidas nessas conferências,.

Neste marco, a Nova Agenda Urbana que se definirá na conferencia HABITAT 3 –https://www.habitat3.org/ tem particular importância uma vez que se começarão a construir os acordos sobre como avançar. Tal relevância é ainda mais evidente ao considerar-se que 83% da população brasileira vive em zonas urbanas e que há estudos que indicam que mais de 75% dos ODS   se implementarão em nível municipal.

Isso implica que os acordos que se assinem em Quito em Outubro – válidos para os próximos 20 anos – impactarão muito na construção (ou não) de una ambiente favorável para o Investimento Social Privado que esteja comprometido com a construção de bens públicos e a implantação da agenda do desenvolvimento sustentável.

A reunião será coordenada por Oscar Fergutz, da Fundación Avina, co-líder do grupo de fundações e filantropias da Assembleia Geral de Parceiros (GAP, por sua sigla em inglês).

Para mais informação sobre as fundações e filantropias em Habitat 3 visite:

http://www.avina.net/avina/habitat-iii/

Patrocinadores

Platinum

Parceiro institucional

Parceiros de comunicação