Sessão especial com exibição do filme O Começo da Vida. A abertura contará com a presença da diretora do filme, Estela Renner, Eduardo Queiroz (FMCSV) e Marcos Nisti (Instituto Alana)

Local: Teatro Raul Cortez – 2º andar

Eduardo Queiroz

Fundação Maria Cecília Souto Vidigal

Formado em Administração de Empresas com especialização pela Fundação Getúlio Vargas e mestrado em Administração Pública pela Harvard Kennedy School of Government (Mason e Lemann fellow). Iniciou a carreira em bancos de investimentos onde trabalhou por aproximadamente 11 anos. De 2003 a 2006 foi Diretor Executivo e Conselheiro da Outward Bound Brasil. De 2007 a 2008 foi Diretor Executivo da Outward Bound México. De 2009 a 2011 foi Assessor Especial do Secretário de Educação do Estado de São Paulo. Desde fevereiro de 2011 é Diretor Presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. É membro voluntário dos Conselhos das ONGs ESPRO, United Way Brasil e Outward Bound Brasil.

Estela Renner

Maria Farinha Filmes

Diretora, roteirista e cofundadora da Maria Farinha Filmes. Estela Renner morou durante sete anos nos Estados Unidos, onde fez Mestrado em Motion Pictures e trabalhou escrevendo e dirigindo Sitcoms. De volta ao Brasil, Estela passou a dedicar seu trabalho a ajudar a promover mudanças sociais e ambientais através obras audiovisuais. Ela escreveu e dirigiu Muito Além do Peso, documentário sobre a epidemia de obesidade infantil, e Criança: a Alma do Negócio, sobre os efeitos da propaganda dirigida às crianças. Ambos foram assistidos por mais de dois milhões de pessoas, e tiveram influência na mudança de políticas públicas. Para a TV Globo, Estela cocriou e dirigiu 10 dos 25 episódios da série Jovens Inventores, sobre adolescentes carentes que criaram algo para melhorar a vida das suas comunidades. A série vai ao ar aos sábados, e atinge mais de 23 milhões de pessoas. Como roteirista, Estela também escreveu para a TV Globo a ficção Ela Faz Cinema, e para a Fox Internacional, o longa-metragem de animação Lino. Em 2016, lança mais um documentário escrito e dirigido por ela – O Começo da Vida – sobre a importância das relações humanas nos primeiros anos de vida de de cada pessoa.

Marcos Nisti

Instituto Alana

Empreendedor social e produtor de cinema e TV, Marcos Nisti é formado em Direito, com MBA em Economia do Setor Público pela FIPE/USP. Foi um dos criadores da marca Projeto Terra, pioneira no conceito de comércio solidário e fair trade no Brasil, ganhadora dos principais prêmios de projetos sociais e ambientais existentes no país. Hoje é CEO do Instituto Alana e conselheiro do Greenpeace. Em 2008, abriu a Maria Farinha Filmes, que já lançou filmes como “Criança, a Alma do Negócio”, “Muito Além do Peso” e “Tarja Branca”.

Patrocinadores

Platinum

Parceiro institucional

Parceiros de comunicação