Sessão de abertura do 9º Congresso GIFE. Apresentação geral do encontro e introdução sobre o “sentido público do investimento social privado”.

Local: Plenária – 1º andar

Andre Degenszajn

GIFE

Andre Degenszajn é Secretário-Geral do GIFE. É bacharel e mestre em relações internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi professor de relações internacionais na Faculdade Santa Marcelina entre 2007 e 2011. Foi fundador e atualmente integra o Conselho Diretor da Conectas Direitos Humanos. É membro do Conselho Diretor da WINGS – Worldwide Initiatives for Grantmaker Support e do Conselho do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. É membro do Conselho Diretor da Oxfam Brasil e integra a Força-Tarefa de Finanças Sociais, iniciativa que busca fortalecer o campo de negócios de impacto social no Brasil.

Beatriz Gerdau Johannpeter

Presidente do Conselho de Governança do GIFE

Beatriz Gerdau Johannpeter é Presidente do Conselho de Governança do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas). É Vice-Presidente do Conselho do Instituto Gerdau. É membro do Conselho Curador da Fundação Roberto Marinho, do Conselho de Governança do Movimento Todos Pela Educação, do Conselho de Curadores da Fundação Iberê Camargo, do Conselho de Administração da Fundação Bienal do Mercosul, do Programa Juntos Pelo Desenvolvimento Sustentável da Comunitas, além de fundadora e membro do Conselho do Geração Brasil Melhor (GBM). Beatriz é formada e pós-graduada em Arquitetura. Complementou sua formação em Investimento Social no Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e no curso CSR – Corporate Social Responsibility, programa de Educação Executiva da Harvard Business School.

Patrocinadores

Platinum

Parceiro institucional

Parceiros de comunicação