A Parada Carioca é a conversão de um espaço de estacionamento de automóvel na via pública em um “mini- parque” temporário. O objetivo desta atividade é propiciar a discussão sobre a cidade para as pessoas, o uso do solo com igualdade e como as empresas podem ajudar na consolidação desta política pública e ainda planejar uma estratégia de investimento social eficaz.
No Brasil, o conceito de parklet surge em São paulo, em 2012, e a sua implantação ocorre durante um festival em agosto de 2013, liderado por um grupo composto de arquitetos, designers e ONGs.
A boa avaliação da população permitiu às prefeituras de São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia e Rio de Janeiro transformarem a ideia original em política pública de ocupação dos espaços públicos da cidade, revertendo áreas originalmente destinadas aos automóveis para as pessoas.
O debate será facilitado por Daniele Apone, sócia-fundadora da Consultoria Entrenós Facilitação, umas das empresas do Coletivo VagaViva que está implantando paradas cariocas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Como a proposta é realizar o debate na Goma, um ecossistema empreendedor da economia criativa situado no Distrito Criativo do Porto Maravilha, contaremos também com a presença dos outros membros do Coletivo VagaViva, clientes e parceiros.

Dia 28/03/2016
Horário 15h00
Organização Coletivo VagaViva



Público-alvo Gestores públicos e privados, empreendedores sociais e cidadãos engajados.
Local Goma - Rua Senador Pompeu, 82 Centro - Rio de Janeiro/RJ
Inscrição Link para inscrição

Patrocinadores

Platinum

Parceiro institucional

Parceiros de comunicação