Os editais são a forma mais eficaz para que investidores sociais privados possam tornar públicos os seus critérios de seleção de projetos, conferindo transparência e dimensão estratégica para seus investimentos.

O evento reunirá referências no tema, que apresentarão a importância do lançamento de editais, tendências sobre o assunto e cases de sucesso. Será apresentado ainda o Prosas, plataforma que permite que investidores sociais possam lançar e gerenciar os seus editais, além de monitorar os projetos selecionados.

Lárcio Benedetti, consultor com experiências no Instituto Votorantim e na Edelman Significa, apresentará alguns dos principais aprendizados e tendências presentes no seu livro “Editais de Patrocínio Empresarial”, buscando discutir a dimensão estratégica dos editais.

Denise Hills, Superintendente de Sustentabilidade do Itaú Unibanco, apresentará cases de editais lançados pelo grupo nas áreas ambiental e social e discutirá as práticas do banco nessas áreas. Ao final, haverá uma visita ao Cubo Coworking, espaço criado pelo Itaú e a Redpoint e.ventures com o objetivo de fomentar o empreendedorismo tecnológico no Brasil.

Ao final, haverá uma visita ao Cubo Coworking, espaço criado pelo Itaú e a Redpoint e.ventures com o objetivo de fomentar o empreendedorismo tecnológico no Brasil.

 

Dia 29/03/2016
Horário 17h00
Organização Prosas
Público-alvo Gestores de Investidores Sociais Privados / profissionais de Responsabilidade Social, Sustentabilidade e áreas fins / representantes de Organizações Sociais / Interessados na área
Local Cubo Coworking: Rua Casa do Ator, 919 - Vila Olímpia (Auditório)
Inscrição Link para inscrição

Patrocinadores

Platinum

Parceiro institucional

Parceiros de comunicação