Os filmes do projeto “Curta Vitória Minas” já foram exibidos nas 15 cidades participantes do projeto. No entanto será a primeira exibição em Belo Horizonte, no Memorial Minas Gerais Vale, também integrante do Circuito Liberdade.

O projeto “Curta Vitória a Minas”, em parceria com o Instituto Marlin Azul e Lab. Muy, registrou a memória, os costumes, os hábitos, as lendas e as peculiaridades de 15 municípios vizinhos à Estrada de Ferro Vitória a Minas, contribuindo para o fortalecimento territorial e comunitário. Das histórias selecionadas nasceram os 15 filmes de curta metragem, gravados nos municípios participantes.

Os autores das histórias selecionadas foram capacitações em audiovisual e tornaram-se os diretores das películas. Moradores das cidades participaram nas funções de produção e também como atores e figurantes. Uma equipe profissional acompanhou para garantir a qualidade dos produtos. Os filmes foram exibidores nas praças das cidades com um público de mais de 6 mil pessoas.

O acervo reúne ficções e documentários produzidos em Fundão, Ibiraçu, João Neiva, Colatina e Baixo Guandu, no Espírito Santo; e Aimorés, Resplendor, Conselheiro Pena, Tumiritinga, Governador Valadares, Periquito, Belo Oriente, Antônio Dias, Santana do Paraíso e Nova Era, em Minas Gerais.

Making off em: https://www.youtube.com/watch?v=8tsLXTkR_oo
Mais sobre o projeto em: www.curtavitoriaaminas.com.br

Dia 29/03/2016
Horário 14h00
Organização Fundação Vale



Público-alvo Público em geral. Exibição voltada para escolas focadas em jovens estudantes como atividade do Educativo do Memorial Minas Gerais Vale.
Local Memorial Minas Gerais Vale: Sala Espetáculo Mineiro Praça da Liberdade, 640, esquina com Rua Gonçalves Dias. Belo Horizonte, MG CEP: 30140-010 www.memorialvale.com.br Informações: [email protected] (31) 33084000
Inscrição

Entrada gratuita. Distribuição de senhas 30 minutos antes das apresentações. Lotação de 40 lugares (Sala Espetáculo Mineiro)

Patrocinadores

Platinum

Parceiro institucional

Parceiros de comunicação