Iago Hairon

Iago Hairon é um defensor dos direitos humanos e ativista pela justiça climática. Atualmente, ele trabalha como Oficial de Programa Sênior em Justiça Climática para a América Latina e o Caribe na Open Society Foundations. Anteriormente, ele ocupou os cargos de Coordenador Geral do Engajamundo de 2017 a 2020 e Campaigner Nacional de Clima e Energia no Greenpeace Brasil em 2020. Iago também serviu como membro do Conselho Global da Plant-For-The-Planet em 2013-2014 e vice-presidente da Plant-For-The-Planet Brazil de 2017 a 2021. Ele é um jovem transformador pela democracia reconhecido pela Ashoka e possui formação em ciências sociais pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Durante sua graduação, ele estudou a influência dos jovens nas discussões diplomáticas em torno do Acordo de Paris durante a COP21, incluindo a inclusão de temas como justiça climática e equidade intergeracional no acordo.

Iago Hairon é um dos palestrantes confirmado na mesa “Juventudes: protagonistas do presente e do futuro”, dia 13 de abril.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email