Helio Santos

Helio Santos é um renomado docente que atua no campo do Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social, além de ser escritor e ativista na temática sociorracial. Ele é Doutor em Administração pela FEA/USP e atualmente ocupa importantes cargos em organizações, incluindo a Presidência do Conselho da OXFAM BRASIL e do CEDRA – Centro de Estudos e Dados sobre Desigualdades Raciais. Além disso, Helio Santos é o Presidente Fundador do Conselho da Comunidade Negra de SP, a primeira iniciativa pós-Abolição do Estado Brasileiro sobre a questão racial.

Em sua carreira, ele também participou da Comissão Arinos em 1986/1987 e coordenou o GTI – Grupo de Trabalho Interministerial de Valorização da População Negra em 1996, introduzindo as Ações Afirmativas na Agenda Nacional. Helio Santos é um membro do SCoRE – Solidarity Council on Racial Equity, da Kellogg Foundation nos Estados Unidos.

Helio Santos é um dos palestrantes confirmado na mesa “Possibilidades para um Brasil sem fome e miséria”, dia 13 de abril.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email