Carregando...

Palestrantes

Procurar por nome

Americo Mattar

Americo Mattar é Engenheiro de Produção graduado também em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão de Projetos, é diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo desde novembro de 2015. Ingressou na Fundação em 2012, como gerente de Planejamento, Finanças e Jurídico, vindo da Vivo onde passou pelas áreas de Finanças, Engenharia e Operações. Antes, atuou na Whirlpool e Citibank nas áreas de atendimento ao cliente e comercial. À frente da Fundação, seu foco é promover o protagonismo social por meio da inovação educativa aplicada a novas metodologias de ensino-aprendizagem, ao empreendedorismo jovem e ao exercício da cidadania.

Arif Neky

Arif Neky é consultor sênior de parcerias estratégicas da ONU na plataforma de parceria dos ODS no Quênia. Ele também é Presidente da Força-Tarefa do Conselho Consultivo Nacional (NAB) para Impact Finance no Quênia e membro do Africa Venture Philanthropy Alliance SAG (AVPA).

Arminio Fraga

Arminio Fraga é sócio fundador da Gávea Investimentos, empresa fundada por ele em Agosto de 2003 e presidente do conselho do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde, fundado em 2019, ambos sediados no Rio de Janeiro. No período de Abril de 2009 a Abril de 2013, foi Presidente do Conselho de Administração da BM&FBovespa, e de Março de 1999 a Dezembro de 2002 presidiu o Banco Central do Brasil.   Anteriormente, foi Diretor da Soros Fund Management em Nova York, Diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central do Brasil, Vice-Presidente da Salomon Brothers, Nova York e Economista-Chefe e Gerente de Operações do Banco Garantia.  

   

Atila Roque

Ford Foundation

Atila Roque é Diretor da Fundação Ford no Brasil, coordenando todo o trabalho operacional e programático. Antes de ingressar na Ford, atuou como Diretor Executivo da Anistia Internacional no Brasil. Foi também Diretor Executivo do INESC – Instituto de Estudos Socioeconômicos e da Action Aid Internacional-USA em Washington DC. Teve diferentes cargos durante 17 anos no IBASE, uma das mais importantes ONGs do Brasil. Sua experiência inclui também três anos em Tóquio como pesquisador visitante no “Pacific-Asia Research Center”. Atila é Historiador pela UFRJ e Mestre em Ciência Política pelo IUPERJ/UCAM.

Beatriz Azeredo

TV Globo

Beatriz Azeredo é diretora de Responsabilidade Social da Globo desde 2011 e professora adjunta do Instituto de Economia da UFRJ, Beatriz Azeredo foi assessora técnica na Assembleia Nacional Constituinte e no Congresso Nacional e Diretora de Políticas Sociais do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), em 1995. Foi Superintendente e Diretora das Áreas de Desenvolvimento Social, Infraestrutura Urbana e Planejamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de 1996 a 2002. Doutora em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sua tese resultou no livro “Políticas Públicas de Emprego – A Experiência Brasileira”. É Senior Fellow do Synergos.  Foi Diretora do Centro de Estudos de Políticas Públicas (CEPP) e também do Instituto Desiderata, de 2003 a 2011.

Benjamin Bellegy

WINGS

Benjamin Bellegy é o diretor executivo da WINGS, uma rede global de 140 organizações que apoiam e desenvolvem o campo da filantropia e do investindo social em 50 países. Juntos, os membros da WINGS apoiam e lideram quase 100.000 entidades filantrópicas em todo o mundo. Desde o final de 2016, ele lidera a rede WINGS em novas direções, com o lançamento de uma nova estratégia, uma associação mais ampla e diversificada e esforços bem-sucedidos de liderança de pensamento para promover a colaboração no campo e aumentar a importância estratégica do desenvolvimento da filantropia entre os financiadores.

Carina Pimenta

Carina Pimenta: Carina trabalha com negócios sociais e sustentáveis desde 2006, dedicando-se a criar novos arranjos para o investimento privado na agenda climática e estratégias de ampliação de resultados socioambientais. É mestre em Desenvolvimento Social pela Universidade de Sussex. É diretoria executiva uma das fundadoras da Conexsus.

Danielle Fiabane

Mestre em Administração Pública e Governo e graduada em Administração de Empresas na EAESP da Fundação Getúlio Vargas, com cursos de especialização na Harvard Kennedy School, Schumacher College, CEATS – FIA/USP e Proteus Institute/Instituto Fonte. Consultora autônoma no campo de planejamento, governança e avaliação de iniciativas de filantropia, responsabilidade corporativa e sustentabilidade, em organizações como o Gife, Instituto Samuel Klein, e Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. Como executiva esteve por 4 anos à frente do Instituto Asas.

Dominique Day

Dominique Day: é uma advogada americana de Nova York. Ela faz parte do Grupo de Peritos da ONU sobre Pessoas de Origem Africana. Ela tem duas décadas de experiência como advogada de justiça nos Estados Unidos e internacionalmente. Dominique trabalhou com governos, universidades e ONGs como especialista no assunto em assistência jurídica, acesso à justiça, construção de instituições jurídicas eficazes, defesa de direitos humanos e Estado de Direito.

Eliane Dias

Eliane Dias é advogada, empresária e ativista. Cresceu na periferia de São Paulo e teve uma longa trajetória em trabalhos diversos até poder estudar para formar-se em Direito. Hoje é empresária e produtora do Racionais MC´s. É reconhecida pela trajetória profissional e pela militância contra preconceito, abuso e feminicídio. Também trabalhou como assessora parlamentar e foi coordenadora do S.O.S Racismo, unidade de combate à discriminação racial na ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo).

Felipe Santa Cruz

Felipe Santa Cruz Oliveira é advogado brasileiro, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil. Presidiu o Centro Acadêmico de Direito e o Diretório Central dos Estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), instituição em que cursou Direito e se formou em 1997. Fez mestrado em Direito e Sociologia pela Universidade Federal Fluminense – UFF (2000-2002), no qual defendeu sua dissertação sobre o Direito do Trabalho. Foi professor nos cursos de Direito das Universidades Cândido Mendes (2001-2005) e Santa Úrsula (2001-2002).

Fernanda Bombardi

Fernanda Bombardi é Fellow do programa do MIT D-Lab Innovation Ecosystem Builder Fellowship. Membro do Conselho da ANDE – Aspen Network of Development Entrepreneurs no Brasil.  Com MBA em Gestão de Negócios Socioambientais pelo CEATS-USP, Fernanda é psicóloga formada pela PUC-SP e especialista em Desenvolvimento Local pela OIT – Organização Internacional do Trabalho. É Gerente Executiva do ICE desde 2010, sendo co-responsável pela estratégia da organização, gestão da equipe, orçamento e governança. É também coordenadora do programa de incubadoras e aceleradoras de impacto.

Georgia Pessoa

Humanize

Georgia Pessoa é advogada, mestre em Gestão Ambiental, com MBA em Direito da Empresa e da Economia e pós-graduação em Direito da Propriedade Intelectual. Atualmente é Diretora Executiva no Instituto Humanize. Anteriormente, foi gerente de Meio Ambiente da Fundação Roberto Marinho; diretora da Rare no Brasil; responsável pela Iniciativa Clima América Latina (ICAL/LARCI) no país e gerente de Programas da Iniciativa Andes‐Amazônia (IAA) na Fundação Gordon e Betty Moore, em São Francisco, EUA.

Gilson Rodrigues

Líder comunitário e presidente da União de Moradores e Comerciantes de Paraisópolis, comunidade em que vivem cerca de 100 mil habitantes na zona sul de São Paulo

Inês Mindlin Lafer

Inês Mindlin Lafer é formada em psicologia pela PUC-SP, com especialização em psicanálise pela PUC-COGEAE e em Direitos Humanos pela faculdade de Direito da USP. É mestre em Administração Pública e de Governo pela FGV-SP. Começou sua carreira na área clínica e no Serviço de Psicologia e Psicopedagogia do SESI. Trabalhou na Kairós Desenvolvimento Social como consultora em projetos para prefeituras nas áreas de criança e adolescência e assistência social. Foi também gerente de programas da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, assessora técnica da Comissão Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo e gerente de projetos no IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social. Hoje em dia dirige o Instituto Betty e Jacob Lafer e atua como formadora e é consultora para o desenvolvimento de projetos de investimento social e de políticas públicas, especialmente na área de criança e adolescente.

Joana Lee Ribeiro Mortari

Advogada formada pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie e com LLM pela Faculdade de Direito da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos e Pós Graduação em Prática Social Reflexiva pela Proteus Initiative, na África do Sul. Atualmente é Diretora da Associação Acorde, organização social que trabalha pelo desenvolvimento humano de crianças e jovens em Embu das Artes e Cotia. Co-Criadora e membro do Comitê Coordenador do Movimento por uma Cultura de Doação no Brasil, uma rede colaborativa de pessoas e organizações dedicada à promoção da cultura de doar no Brasil. Membro do Conselho do Dia de Doar e do Conselho de Avaliação do Fundo Bis.

José Marcelo Zacchi

GIFE

José Marcelo é bacharel em direito pela Universidade de São Paulo e mestre em administração pública pela Universidade de Harvard. É membro do conselho de governança da Associação Casa Fluminense e pesquisador associado do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS). É secretário-geral no GIFE.

Lilia Schwarcz

Lilia Schwarcz é professora da USP e global scholar em Princeton. É autora, entre outros, de “O espetáculo das raças”, “As barbas do imperador”, “Brasil: uma biografia”, “Lima Barreto, triste visionário”, “Dicionário da escravidão e liberdade”, com Flávio Gomes, e “Sobre o autoritarismo brasileiro”. Foi curadora de uma série de exposições dentre as quais: “Um olhar sobre o Brasil”, “Histórias Mestiças”, “Histórias da sexualidade” e “Histórias afro-atlânticas”. Atualmente é curadora adjunta do Masp para histórias.

Luana Génot

Luana Génot, é fundadora e diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). É mãe da Alice de 2 anos. Mestra em Relações Étnico-Raciais pelo CEFET-RJ e autora do livro Sim à Igualdade Racial da Editora Pallas.Colunista semanal do Jornal O Globo na Revista Ela aos domingos. Já colaborou escrevendo artigos para outros veículos como Meio e Mensagem, Revista Claudia, GQ e Folha de São Paulo. É Linkedin Top Voice 2019. Professora convidada de Inovação Social no IED-RIO. Tem pós graduação em Marketing e Comunicação no IED-Rio e se formou em em Publicidade e Propaganda na PUC-Rio em 2014. É fellow da rede de Líderes Responsáveis da BMW Foundation. Foi bolsista sanduíche do Ciências Sem Fronteiras / CAPES na University of Wisconsin – Madison, onde se especializou em pesquisa na área de raça, etnia e mídia. Luana trabalhou na Burrell / Publicis Chicago na área de planejamento estratégico. Foi voluntária na campanha de Barack Obama. Trabalhou no hub de marketing em multinacionais da área de beleza e entretenimento. Foi modelo publicitária e de passarela. Fluente em francês e inglês, tem atuado como palestrante no Brasil, França, Estados Unidos e Sri Lanka. É curadora de eventos como ConaLife, Rio 2C e é gestora de projetos sobre raça e etnia, equidade de gênero, diversidade e inclusão, empreendedorismo e empoderamento da juventude periférica. Foi co-fundadora do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil. Participa do Conselho da Comunidade B no Rio de Janeiro.

Marcia Castro

Marcia Castro é Chefe do Departamento de Saúde Global e População na Faculdade de Saúde Pública de Harvard. É co-diretora do programa de estudos de Brasil no Centro David Rockefeller. Demógrafa, suas áreas de pesquisa incluem a identificação de riscos sociais, biológicos e ambientais de doenças infecciosas, urbanização e saúde, modelos de análise espacial e mortalidade, e saude na Amazonia. Graduada em estatística pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, fez mestrado na Universidade Federal de Minas Gerais e é PhD em demografia pela Universidade de Princeton.

Marcos Athias Neto

Marcos Athias Neto ingressou no PNUD em 2013 e desde então lidera o trabalho global do PNUD sobre desenvolvimento e fundações do setor privado, primeiro na sede do PNUD em Nova York e depois, a partir de 2014, como chefe do Centro Internacional de Istambul para o Setor Privado em Desenvolvimento (IICPSD). Em abril de 2019, Marcos retornou a Nova York para liderar o estabelecimento e gerenciamento do novo Centro do Setor Financeiro do PNUD. Marcos liderou o desenvolvimento da nova estratégia do setor privado do PNUD e suas ofertas no SDG Finance. Ele é co-presidente dos conselhos executivos do Business Call To Action (BCtA) e da Connecting Business Initiative. Além de seu papel no PNUD, Marcos também atua nos Conselhos de Supervisão da CARE Internacional e no Museu do Amanhã Internacional. Nos últimos 25 anos, Marcos tem sido líder em desenvolvimento sustentável, erradicação da pobreza e construção de parcerias com várias partes interessadas. Ele é um defensor apaixonado dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Antes de ingressar no PNUD, Marcos passou 17 anos na CARE International. 

Maria Sylvia Oliveira

Maria Sylvia Oliveira é graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Pós-Graduada em Direito Empresarial e em Direito Tributário, pela – FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas; Advogada atuando na área de Direitos Humanos – Questões de Gênero, Raça e Etnia e no enfrentamento à violência contra a mulher e violência doméstica e familiar; sócia efetiva do Geledès-Instituto da Mulher Negra,  onde atualmente ocupa o cargo de Presidenta no triênio 2018/2021; Conselheira Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, em São Paulo;  Membra da Operativa e do GT Jurídico da  Coalizão Negra Por Direitos; Conselheira no Projeto Liberdade.

Marina Cançado

Marina Cançado é uma liderança no setor de investimentos de impacto no Brasil. Ela é uma das pioneiras em design thinking, pensamento sistêmico e complexidade, ciência comportamental e, mais recentemente, vem integrando a metodologia Futures Thinking e a Foresight estratégico ao mundo dos investimentos de impacto. Nomeada como um talento na lista Forbes Brasil “Under30” em 2018 e depois de trabalhar por uma década como consultora para empresas familiares brasileiras com atuação relevante em projetos de filantropia, educação, próxima geração e investimento em ESG / Impato, Marina agora se juntou à XP Inc., uma das maiores instituições financeiras brasileiras, para ser Head da área de Sustainable Wealth. Isso significa trabalhar com grandes clientes para fazer a transição de seus portfólios de investimentos tradicionais para investimentos sustentáveis e de impacto.

Maristela Baioni

Maristela Baioni, é bacharel em Economia pela Universidade de Maryland (EUA) e mestre em Banco de Desenvolvimento pela Universidade Americana, Washington, DC (EUA). Atualmente, ocupa o cargo de Representante Residente Assistente do Programa no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), no Brasil. No PNUD, Maristela Baioni coordena um portfólio de programas de mais de 100 projetos em diversas áreas do desenvolvimento humano, como saúde, meio ambiente, governança democrática, cultura e educação. Suas áreas de especialização são gestão pública, desenvolvimento humano, educação e segurança cidadã.

Neca Setubal

Fundação Tide Setubal

Maria Alice Setubal (Neca Setubal), socióloga, doutora em Psicologia da Educação pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e mestre em Ciência Política pela USP (Universidade de São Paulo. Autora de diversos livros e artigos para revistas e jornais. Foi Coordenadora de Educação para América Latina e Caribe pelo Unicef. Participação nos seguintes conselhos: Conselho da Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto,  Conselho do Family Office, Conselho Fundação Itaú para Educação e Cultura,  Conselho Consultivo USP – Universidade de São Paulo, Conselho IDEA – Instituto Estudos Avançados UNICAMP, Conselho Consultivo OPENSOCIETY para América Latina. Foi presidente do Conselho de Administração do CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). Atualmente é presidente do Conselho de Administração Fundação Tide Setubal e do GIFE (Grupo de Institutos Fundações e Empresas)

Patrícia Campos Mello

Patrícia Toledo de Campos Mello é jornalista e escritora brasileira. É repórter e colunista da Folha de S.Paulo; por sua atuação, recebeu em 2019 o Prêmio Internacional de Liberdade de Imprensa do Comitê para proteção de Jornalistas (CPJ),recebeu em 2016 o Troféu Mulher Imprensa. Em 2017, recebeu o Prêmio Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). E em 2018, recebeu o Prêmio Internacional de Jornalismo Rei de Espanha e o V Prêmio Petrobras de Jornalismo. É comentarista da Band e Band News. Foi enviada especial em áreas de conflito, como a Síria e a Serra Leoa.

Paulo Rogério

Paulo Rogério: Publicitário e empreendedor. Cofundador do Instituto Mí­dia Étnica, do Portal Correio Nagô e consultor em diversidade. Com vasta experiência no estudo sobre mercados multiculturais e inovação social, ele já percorreu 20 países participando de atividades sobre o tema da diversidade. Em 2011, recebeu um fellowship profissional da Fulbright na Universidade de Maryland (EUA) para estudar “Jornalismo e Novas Mí­dias”. Palestrante e consultor da Casé Fala, fellow da Ashoka e afiliado ao Berkman Klein Center da Universidade Harvard. Paulo foi um dos 11 líderes escolhidos para um encontro privado, em São Paulo, com o ex-presidente Barack Obama, que rendeu um convite para fazer a palestra na abertura da Obama Foundation, em Chicago

Rachel Maia

Rachel Maia é uma contabilista e empresária brasileira, atualmente CEO da Lacoste no Brasil. Uma das mais destacadas executivas do Brasil, Rachel Maia nasceu em São Paulo e cresceu na Zona Sul da capital. Vinda de família humilde, a CEO da multinacional Lacoste é a mais nova de sete irmãos. A executiva passou oito anos no comando da marca de jóias Pandora, sob sua administração, a Pandora chegou a abrir 100 lojas nacionalmente. Antes disso, ela foi a responsável pela chegada da Tiffany & Co. no Brasil, empresa em que atuou por mais de sete anos.

Roberta Faria

Jornalista formada pela UFSC, cria, vende e responde pela produção de todos os projetos da Editora Mol, maior editora de impacto social do mundo. 

Tarsila Ursini

Tarcila Ursini atua como Conselheira Independente, mentora e investidora em negócios com impacto socioambiental e em organizações da sociedade civil. É Conselheira de Administração na Korin, membro de Comitês de Sustentabilidade do Banco Santander Brasil, Grupo JSL/Movida, Grupo Baumgart, e do Comitê de Inovação e Sustentabilidade da Duratex. É do Conselho Deliberativo do Instituto Capitalismo Consciente Brasil e do Comitê de Multinacionais do BLab.Foi membro do Conselho de Stakeholders da GRI, Conselheira suplente no ISE da B3. É membro da Comissão de Inovação do IBGC, membro da WCD- Women Corporate Directors. É professora na pós graduação em gestão socioambiental da FIA e dos cursos de formação de Conselheiros do IBGC.É economista pela FEA/USP, advogada pela PUC/SP, mestre em Desenvolvimento e Direito pela Universidade de Londres, UK. Conselheira formada pelo IBGC.

Thais Barros Beldi

Formada em administração de empresas, atualmente esta como diretora de inovação do Centro Universitário Facens, é membro do Global Philantropists Circle do Synergos Institute e do Conselho do Dia de Doar. Esta como presidente do Instituto Alexandre e Heloisa Beldi, o qual promove a campanha Doa Sorocaba que faz parte de um movimento global que incentiva a cultura da doação e co-fundou o Drops of Action, página no instagram e facebook que conecta pessoas a iniciativas socioambientais que precisam de apoio. 

Apoio

Quer apoiar o 11º Congresso GIFE? Saiba mais aqui.

Platinum

Bradesco

Master

Itaú Social

Ouro

Fundação Grupo Boticário
Fundação Telefônica

Prata

Alana
Fundação Ford
Fundação Bradesco
Fundação Lemann
Fundação Tide Setúbal
TV Globo
Ibirapitanga
Laudes Foundation
Instituto Unibanco
Instituto Votorantim

Bronze

B3
Fundação Roberto Marinho
FEAC
Gerdau
Humanize
Instituto ACP
Instituto Arapyaú
Instituto Clima e Sociedade
Instituto Galo da Manhã
Instituto Samuel Klein
Mattos Filho

Parceiros de comunicação

Nossa Causa