Edital de atividades abertas

 

O que é?

O 10º Congresso GIFE “Brasil, democracia e desenvolvimento sustentável” acontecerá de 4 a 6 de abril de 2018 e, como nos anos anteriores, terá sua Programação Aberta. Para tal, convidamos associados e parceiros a proporem e organizarem atividades em diversos formatos, aportando para o tema do evento, sempre com o apoio do GIFE.

O 1evento trabalhará em três trilhas ao longo dos dias, sendo a primeira de temas circunscritos no universo do investimento social privado, a segunda trilha será da relação do investimento social com a sociedade civil e a terceira das contribuições do ISP para a agenda pública.

Uma questão norteadora que será discutida ao longo do X Congresso e pode orientar também a proposição das atividades abertas é:

“Quais as contribuições do investimento social privado para a formação de novas agendas e convergências no país? ”

A Programação Aberta deve estar em diálogo com a programação fechada em suas propostas e temáticas (confira a ementa). O conjunto das atividades da programação aberta deve contribuir para o Congresso como um todo, em um espaço fluido e aberto de discussões variadas que estejam inseridas na ideia de um investimento social forte e relevante e que aporte para o fortalecimento da sociedade.

Entendemos que alguns temas de caráter mais geral e amplo contribuem de forma evidente nessa direção, como transparência, governança, avaliação, comunicação, articulação do investimento social com políticas públicas, advocacy, fortalecimento do ambiente institucional, sustentabilidade econômica das organizações da sociedade civil entre outros.

Incentivamos diálogos sobre experiências e desafios que se relacionem de alguma forma com esses temas e que pensem em um investimento social relevante, legítimo, diverso e abrangente.

Apostamos em construções coletivas a partir de visões, caminhos e propostas de trabalho diversas, estimulando a participação ativa, o engajamento, a troca de experiências, conhecimento e diálogo.

 

Estrutura de datas e horários

As atividades podem ser propostas para a manhã da quarta-feira (dia 4/04) e tarde da sexta-feira (6/04).

 

Cobertura

Uma novidade para o 10º Congresso será a cobertura audiovisual na íntegra das atividades abertas, assim como a programação oficial.  Para conferir os vídeos do congresso anterior, clique aqui.

 

Participe!

Obrigada por submeter sua atividade! Recebemos uma quantidade de atividades abertas bem acima da esperada e estamos com o desafio de avaliá-las. A divulgação será feita nos próximos dias.

 

 

 

 

Apoio

Platinum

Master

Ouro

Prata

Apoio

Parceiros de comunicação