Durante o webinário, os participantes conhecerão as experiências da streetfooballworld Brasil na cocriação da Comunidade de Aprendizagem de Futebol para o Desenvolvimento, a maior rede nacional de ONGs que usam futebol para a transformação social, com mais de 30 organizações no Brasil, impactando mais de 150 mil crianças e jovens de todas as regiões do país.

Serão apresentadas quais estruturas de gestão, processos de comunicação e cultura foram cocriados com todos os membros da Comunidade para superar desafios. Haverá uma reflexão sobre as lições aprendidas e os participantes serão convidados a pensar em como usar esse potencial do trabalho em rede para incidir em políticas públicas, sendo financiados pelo investimento social privado.

O webinário terá quatro blocos principais:
1. Apresentação do case da Comunidade de Aprendizagem, incluindo desafios e soluções
2. Roda de perguntas e respostas
3. Diálogo aberto com os participantes do webinário para propor modelos de incidência política em rede
4. Fechamento com resumo e conclusões.

Dia 28/03/2016
Horário 16h00
Organização Streetfootballworld Brasil
Público-alvo Membros de organizações que querem trabalhar em rede e assim aprender com base em um exemplo prático. Financiadores que querem entender melhor como funciona a lógica de trabalho em rede no Terceiro Setor e as novas formas de cooperação que emergem, não apenas entre participantes das redes em si, mas também o envolvimento com apoiadores.
Local Debate online
Inscrição Link para inscrição

Patrocinadores

Platinum

Parceiro institucional

Parceiros de comunicação