A Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006) permite que empresas e pessoas físicas destinem parte do imposto de renda a pagar (1% e 6% respectivamente) a projetos previamente aprovados pelo Ministério do Esporte.

Desde a criação desse instrumento, em 2006, até dezembro/2015 foram captados mais de R$ 1.6 bi que beneficiaram 1.700 projetos (número referente aos projetos que já iniciarem a execução).

Após quase 10 anos de existência e com sua prorrogação até 2022, discute-se a eficácia desse instrumento e sua real contribuição para o Esporte nacional.

Nesse seminário serão apresentados e analisados os números da Lei de Incentivo (projetos aprovados, valores aprovados, destruição regional, manifestação esportiva, modalidades beneficiadas, captação de recursos, principais patrocinadores, etc), além de aspectos importantes sobre a execução de projeto com recursos incentivados como: problemas, dificuldades, responsabilidades, etc.

Convidados:
– Luis Octavio Ribeiro Ratto – sócio da empresa ISG, formado em administração pública pela FGV e trabalha com a Lei de Incentivo ao Esporte desse 2007.
– Lília Carvalho – trabalha na ISG, atua com recursos incentivados desde 2003 e com a Lei de Incentivo ao Esporte desde 2009. Já acompanhou a execução de mais de 100 projetos financiados com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

Dia 29/03/2016
Horário 10h30
Organização ISG Serviços Especializados



Público-alvo Gestores de organizações do terceiros setor, investidores sociais, profissionais que atuam na área de investimento social privado, responsabilidade social, sustentabilidade e afins, representantes de entidades esportivas e demais interessados no tema.
Local Rua Borges Figueiredo, 303 – Mooca (em frente à estação Mooca da CPTM)
Inscrição

Envie um e-mail para [email protected].

Patrocinadores

Platinum

Parceiro institucional

Parceiros de comunicação