Foram realizadas 800 apresentações, durante 2 anos em escolas municipais e comunidades, com a presença de uma minivan (BIOTRUCK), demonstrando na palestra e posterior visitação à van para conhecimento do processo, conscientizando a comunidade, jovens e adolescentes a dar o destino certo ao óleo de cozinha usado. Mostrando os malefícios ocasionados ( 1 lt óleo de cozinha contamina 1.000.000 lt d’água) e os benefícios em transformá-lo em biodiesel, sem contaminação ao ambiente.

O Instituto Elisabetha Randon, mantém um programa social, chamado Florescer, na modalidade de Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, no qual recebe, dentro das duas plantas industriais das empresas Randon, em casas devidamente adaptadas para este fim,  cerca de 400 crianças e adolescentes, de segunda a sexta-feira.   Na semana do Investimento social, estará apoiando este projeto, recebendo as palestras visando qualificar  seus beneficiários para que sejam multiplicadores de informações quanto a reciclagem do óleo em suas casas e vizinhança. Associando também a esta semana, uma campanha de coleta de livros infanto-juvenis, como ingresso às palestras, sendo que estes livros serão doados para as bibliotecas de escolas públicas de Caxias do Sul.

O envolvimento dos beneficiários do Florescer neste projeto, prevê continuidade até a semana do meio ambiente, em junho, com  abertura de um ponto de coleta de óleo residencial nas Casas Florescer, para que tanto estes, quanto os cerca de 8 mil funcionários das empresas Randon possam fazer a correta destinação. Também os beneficiários desenvolverão materiais informativos para distribuir em seus bairros, orientando a população.

Dia 30/03/2016
Horário 08h30
Organização Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Instituto Elisabetha Randon


Público-alvo 400 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social do programa Florescer
Local Casa Florescer Fras-le - RS 122 Junto à Fras-le Bairro Forqueta
Inscrição

Serão 2 palestras em dois horários diferentes: das 8h30 às 9h30 min / das 9h30 às 10h30 min. Para se inscrever, envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (54) 3239 2665

Patrocinadores

Platinum

Parceiro institucional

Parceiros de comunicação