Na linha dos conceitos do capitalismo consciente, iremos debater como as empresas podem usar seu negócio e ambiente de trabalho para serem agentes de transformação socioambiental e gerar valor à sociedade em parceria com as Organizações da Sociedade Civil.

Nossa proposta é mostrar uma alternativa aos executivos de institutos e fundações empresariais onde é possível ir além das ações de responsabilidades sociais, mas também evoluir ao pensamento de um modelo de negócio em que as decisões tomadas sejam com foco em temas sociais, ambientais e no engajamento efetivo dos funcionários para as causas da comunidade.

Por isso, é fundamental atuar em parceria com as Organizações da Sociedade Civil que atuam diretamente nas causas sociais de impacto e interesse público.

O debate será feito em formato de “mesa redonda” com o com co-fundador do movimento Capitalismo Consciente no Brasil, com a gerente de sustentabilidade da Natura, com a secretaria Executiva dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável Nacional e sub-secretária de assuntos metropolitanos da Casa Civil de SP, com uma representante do Pacto Global (ONU) e com dois conselheiros da Engaja Brasil.

O evento começará com uma conversa entre os convidados, seguido de um debate com os participantes e termina com a fundadora da Engaja Brasil apresentando a plataforma de engajamento social e construção coletiva de uma sociedade justa e sustentável que possui a missão de “Engajar e conectar pessoas, empresas e Organizações da Sociedade Civil em causas sociais de impacto por meio da tecnologia e de forma inovadora, viabilizando maior captação de recursos e transformação social efetiva”.

Convidados:

  • André Cervi(Conselheiro da Engaja Brasil e co-fundador do Atados – Voluntariado empresarial)
  • Barbara Dunin (Assessora Executiva da Rede Brasileira para o Pacto Global)
  • Eliana Falque (Secretaria Executiva dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável Nacional e Sub-secretária de assuntos metropolitanos da Casa Civil de SP)
  • Hugo Caccuri Junior (Conselheiro da Engaja Brasil e sócio Great Place to Work México, Centro América e Caribe / Caccuri Advisors)
  • José Luiz Weiss (Co-fundador do Instituto Capitalismo Consciente Brasile sócio da Corall Consultoria)
  • Renata Puchala (gerente de sustentabilidade da Natura)

Moderadora:

Cristiane Almeida (fundadora da Engaja Brasil).

Dia 30/03/2016
Horário 11h00
Organização Engaja Brasil



Público-alvo Empresários, empreendedores, líderes e gestores de Empresas e Organização da Sociedade Civil
Local FECOMERCIO, Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 3º andar - sala 4
Inscrição Link para inscrição

Patrocinadores

Platinum

Parceiro institucional

Parceiros de comunicação