A primeira parte do encontro será para apresentar conceitos de voluntariado corporativo que podem potencializar o investimento social privado. Você entrará em contato com tipos específicos de voluntariado como Pró-bono, SBV (Skill Based Volunteering) e Mentoria. Também será discutida a participação de executivos das empresas nos conselhos de organizações da sociedade civil, prática muito comum nos Estados Unidos.

Além disso, serão apresentadas as novas tendências e metodologias do Global Pro Bono Summit que acontecerá na semana do dia 14 de março em Singapura, do qual um dos nossos fundadores irá participar. Para finalizar a fase de conteúdo, apresentaremos alguns casos que já executamos nesses temas.

Na sequencia já colocaremos nossos aprendizados em prática em uma oficina colaborativa cujo objetivo é identificar os desafios em relação ao alinhamento entre voluntariado e ISP e chegar juntos a soluções. Contemplaremos tanto os desafios das empresas quanto das organizações sociais.

A palestra será ministrada pelo co-fundador do Atados, André Cervi e a oficina mediada por Ana Clara Tabosa, gerentes de projetos empresariais do Atados.

Dia 29/03/2016
Horário 09h00
Organização Atados



Público-alvo Empresas (Responsabilidade Social, Cidadania e Sustentabilidade) e instituições sociais
Local Aldeia - Espaço Coletivo: Rua Lisboa, 445 - Pinheiros - São Paulo/SP
Inscrição Link para inscrição

Patrocinadores

Platinum

Parceiro institucional

Parceiros de comunicação