Como a desigualdade pode impactar o Brasil? Essa é uma das questões a serem debatidas no encontro. Serão três conceitos-chave em pauta: Direitos Humanos, Desigualdade, Descentralização de governança e poder. Temas tão densos e tão oportunos, que estão ressoando nos últimos dias após o laçamento do Relatório da Oxfam intitulado “A Economia para o 1%”, que nos aponta que cerca de 1% da população mundial detém quase 50% da riqueza produzida no planeta.

Utilizando o conceito do ver, julgar e agir no encontro, temos a intenção de levar o participante a tomar consciência da situação de forma crítica, torna-se profundamente marcado por ela. Essa metodologia pretende superar uma visão intelectualizada e acadêmica de temas tão densos como esses.

Os facilitadores serão os professores da conceituada Escola de Governo de São Paulo – que neste ano de 2016 completa 25 anos de existência, sempre fortalecendo os princípios de Desenvolvimento, Democracia Participativa, Direitos Humanos, Ética na Política e Valores Republicanos; e da Humana, que tem o propósito de colaborar com processos éticos e justos para promover a autonomia e liberdade para que todas as pessoas vivam seu potencial.

Dia 29/03/2016
Horário 16h30
Organização Escola de Governo e Humana
Local Ação Educativa - Rua General Jardim, 660 - Vila Buarque - Centro - São Paulo
Inscrição

Inscreva-se por telefone: (11) 3256 6338 ou por email: [email protected]

Patrocinadores

Platinum

Parceiro institucional

Parceiros de comunicação