O lema do capitalismo consciente é: “Como gerar prosperidade de forma humanizada”.

Você conhece os princípios do capitalismo consciente?

Saiba por que as companhias lucram mais quando tentam mudar o mundo para melhor e aprenda as lições de quem já embarcou nesse movimento.

As empresas que aderem ao capitalismo consciente entendem que seu papel é servir ao propósito da organização, que é criar valor a todos os seus stakeholders. Elas colocam o capitalismo a serviço do desenvolvimento social, cultivando uma cultura consciente de confiança e cuidado.

A recente aproximação entre empresas e Organizações da Sociedade Civil se consolida com o coroamento do conceito de capitalismo consciente. Para além dos muros da responsabilidade social empresarial (quando a empresa segue rigorosamente com suas obrigações em relação a todos os stakeholders, tais como impostos, segurança no trabalho, distribuição de lucros e dividendos, combate à corrupção, entre outros), no caso do capitalismo consciente o que se propõe é que as empresas se apropriem das agendas do Terceiro Setor, ou seja a co-construção de uma sociedade justa e sustentável, levando tais conceitos para dentro do negócio empresarial.

Nessa palestra ministrada por um dos fundadores do Capitalismo consciente no Brasil, você vai entender como o capitalismo consciente ajuda sua empresa a crescer fazendo o bem! Também entenderá os quatro pilares que sustentam esse pensamento: propósito, cultura, liderança e público chave. A junção desses quatro elementos proporciona uma nova maneira de pensar os negócios, por meio de um sistema centrado nas relações humanas.

O capitalismo consciente começou como um movimento em 2008 nos Estados Unidos e em 2013 foi oficialmente instituído no Brasil pelo Instituto do Capitalismo Consciente.

Nessa nova visão de negócio, não só a empresa ajuda a sociedade civil a se organizar para defesa de seus interesses, como dali extrai demandas que turbinam novas formas de produzir, a partir de um viés de atitudes conscientes e engajadas.

A palestra termina com a fundadora da Engaja Brasil apresentando a plataforma de engajamento social e construção coletiva de uma sociedade justa e sustentável que possui a missão de “Engajar e conectar pessoas, empresas e Organizações da Sociedade Civil em causas sociais de impacto por meio da tecnologia e de forma inovadora, viabilizando maior captação de recursos e transformação social efetiva”.

Palestrante – Capitalismo Consciente:

José Luiz Weiss (Co-fundador do Instituto Capitalismo Consciente Brasil e sócio da Corall Consultoria)

Apresentação Engaja Brasil:

Cristiane Almeida (fundadora da Engaja Brasil)

Dia 30/03/2016
Horário 09h00
Organização Engaja Brasil



Público-alvo Empresários, empreendedores, líderes e gestores de Empresas e Organização da Sociedade Civil
Local FECOMERCIO, Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 3º andar - sala 4
Inscrição Link para inscrição

Patrocinadores

Platinum

Parceiro institucional

Parceiros de comunicação