Abertura:
O evento terá início com uma apresentação do Sense-Lab, especialista em inovação e estruturação de negócios sociais, e do Umcomum, estúdio de design para impacto positivo. Será explicado de forma sucinta o que é Design Thinking e onde ele pode ser aplicado.

Integração:
O objetivo é mostrar a lógica do Design Thinking na prática. Assim, após a abertura, o evento passa a ser mais dinâmico começando com uma atividade que terá por fim colocar todos os participantes do evento em contato para se conhecerem e trocarem ideias e contatos.

Levantamento de temas e problemas:
Os participantes podem levar projetos que desejam desenvolver ou problemas que queiram resolver. Os outros participantes escolherão em qual dos projetos e temas levados eles pretendem trabalhar e, assim, formarão grupos.

Desenvolvimento do projeto:
Através de métodos de empatia, cocriação, colaboração e experimentação que serão apresentadas e guiadas pela equipe do Sense-Lab e do Umcomum cada grupo desenvolverá uma ou mais soluções para os projetos e problemas apresentados.

Fechamento do evento:
Os projetos desenvolvidos serão apresentados, devendo-se levar em conta como cada um deles pode ter continuidade após o evento.

Dia 30/03/2016
Horário 09h00
Organização Umcomum



Público-alvo Fundações, institutos, setores de responsabilidade social, ONGs e negócios sociais.
Local Rua Pires de Oliveira, 1404 – Santo Amaro - São Paulo/SP
Inscrição Link para inscrição

Patrocinadores

Platinum

Parceiro institucional

Parceiros de comunicação