A atividade contará com a presença dos empreendedores sociais da Comunidade Complexo do Alemão. Uma das comunidades que faz parte da Estratégia de Investimento Social da Fundação Via Varejo. A estratégia foi cocriada pelos atores sociais do território há mais de um ano e atualmente encontra-se em execução.

Será feita um diagnóstico da estratégia anterior e também o compartilhamento de outros casos em que a estratégia de investimento social foi planejada pelos próprios atores sociais locais.

Em um cenário de propagação da inteligência coletiva e promoção da inovação social é necessário instituir processos de cocriação que potencializem a participação cidadã e empreendedora nas tomadas de decisão.

O diálogo será facilitado por Daniele Apone, sócia-fundadora da Consultoria Entrenós Facilitação e pós-graduada em Economia e Gestão para a Sustentabilidade pela UFRJ. A Entrenós é responsável pelo planejamento e gestão do investimento social de empresas como Natura e Via Varejo, além de prestar consultoria para organizações da sociedade civil organizada.

Como a proposta é realizar o diálogo na Goma, um ecossistema empreendedor da economia criativa situado no Distrito Criativo do Porto Maravilha, contaremos também com a presença de outros residentes da associação que compartilharão sua experiência em processos participativos.

Dia 28/03/2016
Horário 18h00
Organização Entrenós Facilitação



Público-alvo Gestores públicos e privados, empreendedores sociais e cidadãos engajados
Local Goma - Rua Senador Pompeu, 82 Centro - Rio de Janeiro
Inscrição Link para inscrição

Patrocinadores

Platinum

Parceiro institucional

Parceiros de comunicação