A maioria das fundações que trabalham com educação tem como objetivo principal contribuir para uma educação de qualidade. Os meios utilizados para atingir esse fim podem ser diversos: suprir necessidades de infraestrutura, formar educadores e alunos para que possam utilizar as TICs a serviço da aprendizagem, acompanhar os avanços e principais pontos de melhoria por meio de avaliações continuas, desenvolver ambientes virtuais para integrar os processos pedagógicos ao de gestão, sistematizar metodologias para que possam ser replicadas, entre outros. Essa mesa irá explorar projetos que abrangem essas diversas possibilidades e que parecem ter sucesso na sua implementação.
 
Fundação Lemann (Ernesto Faria): O papel de dados e plataformas de apoio à aprendizagem (QEdu e Khan Academy nas escolas)
 
Instituto Unibanco (Mirela Carvalho): O desafio de uma gestão para resultados de aprendizagem (Programa Jovem de Futuro)
 
Fundação Itaú Social (Tatiana Djrdjrjan): Como colaborar para a integração secretaria-escola e para a integração família-escola (Programa Tutoria e Programa Coordenadores de Pais)?
Moderador: Paulo Saldana

 

Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.

 

Apresentações:

Apresentação_Tatiana Djrdjrjan

Apresentação_Mirela Carvalho

Apresentação_Ernesto Faria

 

Patrocinadores

Platinum

Parceiro institucional

Parceiros de comunicação